Morphosyntactic classification

Lula é um Substantivo, feminino singular ;

Substantivo feminino ? malacologia
Designação comum aos moluscos cefalópodes, pelágicos, da ordem dos teutóides, com corpo alongado, oito braços e dois tentáculos e concha interna formada por uma placa achatada, córnea, conhecida como pena; mesmo que calamar; molusco cefalópode da família dos loliginídeos ("Dorytheutis brasiliensis"), de importância comercial, encontrada no Oceano Atlântico do Caribe até a Argentina
? culinária. Iguaria que tem esse molusco como ingrediente principal.
? antroponímia. Diminutivo do antropônimo Luís, que serve de nome a muitos Luíses no Brasil e em Portugal.

-Esta lula assada estava uma delícia.
-Esse Lula! Nunca sabe das coisas que lhe acontecem à volta.
  


Zool. Molusco cefalópode marinho, da família dos oliginídeos, de corpo alongado, provido de nadadeiras triangulares e dez braços com ventosas, também chamado siba.

Pol. Apelido do atual Presidente do Brasil, cujo nome é Luis Inácio da Silva. Um dos piores e um dos melhores presidentes que o Brasil já teve, dependendo da opção política de quem o analisa. Político carismático, bom de palanque, governa como se estivesse sempre em campanha. Um dos mais corruptos governos da História, ou o governo que mais investigou e prendeu corruptos na História do país. Governo mais assistencialista e populista nunca houve, ou o governo que mais fez pelas camadas mais pobres da população. Em suma, a História o julgará!

Comi um excelente risoto de lula ontem.

Lula é um Presidente bom de palanque, mas não sabe falar direito.
  


1- Diminutivo de Luiz.
2. Pseudônimo concedido a Luiz Inácio da Silva que devido a isso incluiu ao seu nome de batismo.
3.Molusco marinho da classe dos cefálopodes.
4. Presidente do Brasil.

LULA

Lula morreu e foi para o Céu.
Chegando lá, após breve entrevista São Pedro recomendou que ele ficasse quinze dias na ala dos filósofos, para aprimorar sua cultura, já que se tratava de um ex-presidente.
No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e pela fresta da janela surpreendeu Confúcio conversando com Lula.
O velho sábio estava com uma péssima aparência, mais amarelo que nunca e, profundamente irritado, dedo em riste, gritava com Lula.
-Olha Lula, é a última vez que repito:
- Platão não é aumentativo de prato.
- Epístola não é a mulher do apóstolo;
- Eucaristia não é o aumento do custo de vida;
- Encíclica não é bicicleta de uma roda só;
- Quem tem parte com o diabo não é diabético;
- Quem trabalha na Nasa não é nazista;
- Annus Domini nada tem a ver com o cú do Papa;
- E meu nome é Confúcio . Pafúncio é a Puta que te pariu !!!
  

Atual presidente do Brasil

Luis Inácio Lula da Silva
  


Sujeito em constante mutação, sempre em direção contrária ao que fala ou falou. Outra característica deste animal, extremamente racional e esperto é que constantemente tem episódios de amnésia (não sabia). Suas maiores vítimas são pessoas das classes assalariada e média, pois tem que pagar impostos para não receber serviços de saúde, educação e saneamento dignos. Suas políticas ditas de inclusão não passam de "esmolas" para enganar os mais carentes e menos escolarizados que os mantém nesta situação até a próxima eleição. Foi forjado com as mais modernas técnicas de marketing político.

Exemplos: Criticava Sarney e agora o defende (http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/06/17/sarney-o-escandalo-nosso-de-cada-dia-756379316.asp.) Criticava Collor e era criticado pelo mesmo e agora ... . A sua base de apoio composta dos mesmos partidos que apoiaram os governantes anteriores.
  

Ex-presidente da república do Brasil, entre os anos de 2002 e 2010. Personalidade carismática e polêmica.

O Lula pode ser considerado um ladrão, ou um bom presidente. Depende da visão política de cada pessoa.
  

De acordo com um grupo de pessoas, é um ex-presidente corrupto que está sendo investigado pela justiça. A frase "Lula preso amanhã" ganhou força nas redes sociais e refere-se ao fato de que logo ele será preso, se as acusações forem comprovadas.

Lula preso amanhã!
  

Ex-presidente da República Federativa do Brasil.

"O ex-presidente Lula foi denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa."
  

Um fruto do mar inofensivo e saboroso e também o codinome do atual presidente do Brasil e que teve a ousadia de dar um rumo ao estado brasileiro. Evoluiu em muitas coisas, melhorou outras tantas. Tem alguns muitos desafetos refratarios direitosos e viuvos de fhc, collor de melo, e outros bichos pro aí. Agora que a meca (eua e inglaterra) do capitalismo possou a se utilizar, descaradamente, do dinheiro do povo, despudoradamente desrespeitado as prórpias e basilares regras de estado mínimo e privatização máxima, para dar sustentabilidade a este regime porco, pode ser que estes ignorantes lerguem do pé dele!

A construção das plataformas de exploração petrolífera passaram a ser feitas aqui no Brasil, recuperando uma indústria que emprega milhares de trabalhadores e que estava esquecida, desarticulada a mais de meio século.
A independência do nosso pais frente a organismos internacionais como FMI, OMC e tantos outros, que antes deste cidadão eramos obrigos a fazer todo o tipo de concessão.
O nível de credibilidade dos muitos dos nossos produtos que exportamos, a partir de um acertado mecanismo de ajuda para pesquisa aos exportadores (que descordo em parte) - em média os produtos brasileiros já são considerados como de grande qualidade no exterior.
  

Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro.

Dentre as diretrizes de trabalho do Lula está a atuação defensiva na área de Relações Exteriores, com atuação estrategicamente focada na OMC e formação de grupos de trabalho formados por países em desenvolvimento.
  

Other informations about Lula:

Words with 4 Letters
The Word Lula pode ser uma gíria/informal/sigla
The Word Lula has 4 Letters
The Word Lula has 2 vowels - u a
The Word Lula has 2 consonants - l l
The Word Lula inverted: Alul
Reverse Search Onomasiological by Lula

2 pages - 14 Definitions