1s

2 Definitions found.

Escala, tonalidade ou claviarmadura (armadura clávica) que contêm um sustenido. Observação: As alterações para as escalas menores melódicas e harmônicas são escritas se forem necessárias. O plural de 1S é 1Ss.

Cá se encontram os sete modos gregos dos 1ss:

Sol-Lá-Si-Dó-Ré-Mi-Fá#: 1ss Jônios (Sóis Jônios ou Sóis Maiores);
Lá-Si-Dó-Ré-Mi-Fá#-Sol: 1ss Dórios (Lás Dórios);
Si-Dó-Ré-Mi-Fá#-Sol-Lá: 1ss Frígios (Sis Frígios);
Dó-Ré-Mi-Fá#-Sol-Lá-Si: 1ss Lídios (Dós Lídios);
Ré-Mi-Fá#-Sol-Lá-Si-Dó: 1ss Mixolídios (Rés Mixolídios);
Mi-Fá#-Sol-Lá-Si-Dó-Ré: 1ss Eólios: (Mis Eólios ou Mis Menores);
Fá#-Sol-Lá-Si-Dó-Ré-Mi: 1ss Lócrios (Fás Sustenidos Lócrios).

Os 1ss somente se encontram nas 6143-2507s.
  


Escala, tonalidade ou claviarmadura (armadura clávica) que contêm um sustenido. Observação: As alterações para as escalas menores melódicas e harmônicas são escritas se forem necessárias. O plural de 1S é 1Ss.

Exemplos de acordes triádicos e tetrádicos e suas inversões formados em 1ss:

G, G/B, G/D = G-B-D - B-D-G - D-G-B;
G7M, G7M/B, G7M/D, G7M/F# = G-B-D-F# - B-D-F#-G - D-F#-G-B - F#-G-B-D;
Am, Am/C, Am/E = A-C-E - C-E-A - E-A-C;
Am7, Am7/C, Am7/E, Am7/G = A-C-E-G - C-E-G-A - E-G-A-C - G-A-C-E;
Bm, Bm/D, Bm/F# = B-D-F# - D-F#-B - F#-B-D;
Bm7, Bm7/D, Bm7/F#, Bm7/A = B-D-F#-A - D-F#-A-B - F#-A-B-D - A-B-D-F#;
C, C/E, C/G - C-E-G - E-G-C - G-C-E;
C7M, C7M/E, C7M/G, C7M/B - C-E-G-B - E-G-B-C - G-B-C-E - B-C-E-G;
D, D/F#, D/A = D-F#-A - F#-A-D - A-D-F#;
D7, D7/F#, D7/A, D7/C = D-F#-A-C - F#-A-C-D - A-C-D-F# - C-D-F#-A;
Em, Em/G, Em/B = E-G-B - G-B-E - B-E-G;
Em7, Em7/G, Em7/B, Em7/D = E-G-B-D - G-B-D-E - B-D-E-G - D-E-G-B;
F#dim, F#dim/A, F#dim/C = F#-A-C - A-C-F# - C-F#-A;
F#m7b5, F#m7b5/A, F#m7b5/C, F#m7b5/E = F#-A-C-E - A-C-E-F# - C-E-F#-A - E-F#-A-C.
  

1 page - 2 Definitions