Algoritmo

3 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Algoritmo é um Substantivo, masculino singular ;

(Matemática e Informárica) Processo de resolução de um problema constituído por uma sequeñcia ordenada e bem definida de passos que, em tempo finito, conduzem à solução do problema ou indicam que, para o mesmo, não existe soluções.

!. Mat. Que se erfere a um processo sistemático de cálculo, o algoritmo, constituido por um número determinado de operações Operação*. 2.. Inform. Que é relativo a um conjunto de regras e processos que conduzem à solução de um problema, ao algoritmo.

«São de fabrico corrente, desde 1989, geradores ou codificadores estéreo, em que a síntese do sinal compsto multiplex (MPX) é realizada de um algotitmo de síntese digital» (H.C.Neto, H.D.C.P., pág. 634). Em grego significa «número».
  


Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente em um período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.

O conceito de algoritmo é frequentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita culinária, embora muitos algoritmos sejam mais complexos.
  

Sequência de instruções que compõe um software.

Estruture o algoritmo para criar o software.
  


Other informations about Algoritmo:

Words with 9 Letters
The Word Algoritmo has 9 Letters
The Word Algoritmo has 4 vowels - a o i o
The Word Algoritmo has 5 consonants - lg r tm
The Word Algoritmo inverted: Omtirogla
Reverse Search Onomasiological by Algoritmo
Visualize Algoritmo

1 page - 3 Definitions