Capitalismo

4 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Capitalismo é um Substantivo, masculino singular ;

O capitalismo é uma doutrina que tem como finalidade o acúmulo de capital através do trabalho assalariado.

"Organização social em que as atividades de produção e distribuição, obedecendo aos princípios da propriedade privada, da competição e do lucro, conduzem a uma bipartição da sociedade em duas classes antagônicas, porém vinculadas pelo mecanismo do mercado: a dos possuidores dos meios de produção e a do proletariado industrial e rural"
  


Capitalismo é um sistema sócio econômico, político e social adotado pela grande maioria dos países e das sociedades humanas, onde possuem propriedades privadas dos meios de produção.

Os agentes econômicos(empresários), proprietários dos meios de produção permitem que esta produção seja comercializada num mercado, onde as transações são de natureza monetária.
  

Sistema econômico baseado na legitimidade dos bens privados e na irrestrita liberdade de comércio e indústria, com o principal objetivo de adquirir lucro; sistema social em que o capital está em mãos de empresas privadas ou indivíduos que contratam mão-de-obra em troca de salário.

O capitalismo é o sistema econômico predominante na maioria dos países.
  


Regime sócio-econômico democrático onde a liberdade é um bem a ser zelado, fazendo com que todos tenham oportunidades de crescer, prosperar e gerar riquezas. Para isso, o Estado não pode interferir na economia. Baseia-se na democracia, ao contrário do autoritarismo existente no comunismo/socialismo. Somente países capitalistas prosperam, geram renda e dá dignidade à sua população.

Capitalismo é liberdade!
  

Other informations about Capitalismo:

Words with 11 Letters
The Word Capitalismo has 11 Letters
The Word Capitalismo has 5 vowels - a i a i o
The Word Capitalismo has 6 consonants - c p t l sm
The Word Capitalismo inverted: Omsilatipac
Reverse Search Onomasiological by Capitalismo
Visualize Capitalismo

1 page - 4 Definitions