Compostagem

3 Definitions found.

Compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em húmus e nutrientes minerais; com atributos físicos, químicos e biológicos superiores (sob o aspecto agronômico) àqueles encontrados na(s) matéria(s) prima(s).

A compostagem é um processo biológico através do qual microrganismos e insetos decompõem a matéria orgânica numa substância homogênea, de cor castanha, com aspecto de terra e com cheiro a floresta - o composto''.
  


A compostagem é um processo através do qual material orgânico é decomposto. Este processo é levado a cabo através de bactérias aeróbias que transformam o material orgânico em material que pode ser utilizado como fertilizante. Para além do facto de ser uma forma natural de proporcionar nutrientes ao solo, é também uma forma eficaz e simples de reduzir a quantidade de resíduos sólidos, quer a nível doméstico, quer a nível industrial.

Vamos na oficina de compostagem?
  

A compostagem é o processo de reciclagem da matéria orgânica que propicia um destino útil para os resíduos orgânicos, evitando sua acumulação em aterros e melhorando a estrutura dos solos. Esse processo permite dar um destino aos resíduos orgânicos domésticos, como restos de comidas e resíduos do jardim.

Adubação verde e compostagem
  


Other informations about Compostagem:

Words with 11 Letters
The Word Compostagem has 11 Letters
The Word Compostagem has 4 vowels - o o a e
The Word Compostagem has 7 consonants - c mp st g m
The Word Compostagem inverted: Megatsopmoc
Reverse Search Onomasiological by Compostagem
Visualize Compostagem

1 page - 3 Definitions