Criacionismo

8 Definitions found.

O criacionismo é a crença religiosa de que a humanidade, a vida, a terra e o universo, são a criação de um agente sobrenatural, Deus.

Galileu Galilei:
Ele argumentou que não podemos presumir saber como Deus pensa; devemos sair e o olhar para o mundo que Ele criou. Com isso, o cientista inaugurou o método científico.
Galileu conseguiu compatibilizar a fé religiosa com o conhecimento científico.
  


Criacionismo, criação + ismo. É o acreditar que o Universo foi criado a partir do nada; isto é, teve origem seguido da vontade de Deus, como é expresso no livro de Gênesis. Existem três tipos de criacionismo: criacionismo científico, criacionismo religioso e criacionismo bíblico.

Esta é a minha definição de criacionismo. Mas, como o primeiro ser humano a dar uma falsa definição de criacionismo (Paulo Felicíssimo), esquecendo de que "Definição" é a indicação de um sentido, e pior, adicionando opiniões que fogem da lógica, apesar de querer usa-las na intenção de ganhar sentido e coerência. Acreditar que a fé vai contra a razão e a ciência é ir contra a razão e a ciência. Fé é acreditar em algo que desconhecemos, caso contrário ela deixa de ser fé e passa a ser fato. O átomo nunca foi visto, mas com um pouco de fé acreditamos em sua existência.

Ele acredita que o criacionismo vai contra a razão científica.
  

Criacionismo é a teoria segundo o qual o homem e os demais seres vivos foram criados por Deus independente de nenhuma matéria pré-existente. É uma definição mais formal embora o nome do dicionario seja dicionario informal; (pois o significado editado pelo autor anterior, não é um significado, é uma opinião). É um erro atribuir o criacionismo à ignorância de religiosos, pois o criacionismo independentemente de ser considerado verdadeiro ou não para ser definido com significado deve ser ele isolado do pensamento contrario ou a favor; definir o criacionismo é uma coisa, definir a ignorância é outra.

O criacionismo é a minha teoria preferida.
  


S.m. 1 [RELIGIÃO] teoria dos que acreditam na criação do Universo de acordo com a interpretação literal do Génesis;
2 doutrina da Igreja Católica segundo a qual a alma de cada pessoa é criada por Deus e infundida no corpo no momento da conceção ou no estado embrionário;
3 crença dos que acreditam que o Universo e toda a existência têm origem numa energia ou entidade criadora;
Do latim creatione-, «criação» +-ismo;

O criacionismo opõe-se à teoria científica do evolucionismo.
  

S.m. 1 [RELIGIÃO] teoria dos que acreditam na criação do Universo de acordo com a interpretação literal do Génesis;
2 doutrina da Igreja Católica segundo a qual a alma de cada pessoa é criada por Deus e infundida no corpo no momento da conceção ou no estado embrionário;
3 crença dos que acreditam que o Universo e toda a existência têm origem numa energia ou entidade criadora;
Do latim creatione-, «criação» +-ismo;

O criacionismo opõe-se à teoria científica do evolucionismo.
  


Crença de que o mundo foi criado por um ou mais deuses.

João acredita que o Universo foi criado por Deus, então ele é um criacionista.
  

Criacionismo é uma teoria de que a origem do Universo, da Terra e de todos os seres vivos é obra da ação de uma entidade divina. O criacionismo é considerado o oposto do Evolucionismo.

O exemplo mais conhecido da teoria criacionista está presente na doutrina cristã, que afirma ter sido Deus o criador do Universo, do planeta Terra e de todos os seres vivos. Segundo o livro de Gênesis na Bíblia, o livro sagrado para os cristãos, Deus teria criado o homem a partir do barro, a sua imagem e semelhança, dando-lhe vida com um sopro nas narinas.
  

Teoria engendrada na cabeça de religiosos ignorantes, inimigos da ciência, que acreditam que o homem e os outros seres foram criados imutáveis e originalmente por Deus e à sua imagem, imunes a qualquer transformação para evoluírem e melhorarem e não produtos da evolução, conforme a teoria científica de Darwin ( que, por uma ironia do destino, era um clérigo da Igreja Anglicana, por formação,mas posteriormente se tornado um biólogo ),exaustivamente comprovada por centenas de argumentos da ciência e pela evolução ( que ainda continua), de nossos próprios corpos e de outros animais.

"Esses seguidores do criacionismo, uma heresia contra a melhor ciência, sem o mais mínimo respaldo,deveriam sempre se lembrar da famosa frase de Alan Kardec, o ordenador do espiritismo: Quando sua religião colidir com a ciência, fique sempre com a ciência".
Se os religiosos tivessem ouvido isso no passado, muito antes da teoria de Darwin ser exposta, não teríamos tido os mil anos de trevas da idade média ( a era das superstições religiosas ), que atrasaram o desenvolvimento da ciência em idênticos mil anos.Nem Giordano Bruno teria morrido na fogueira, nem Galileo Galilei teria passado grande parte de sua vida em prisão domiciliar.Nem milhares de inocentes que defendiam princípios contrários a textos bíblicos arcaicos teriam sido assassinados pela Igreja, a então dona da verdade, como o foram. O criacionismo é um atentado à inteligência humana, incompatível com o mundo científico em que vivemos, que já está criando vida e órgãos vitais em laboratórios."
  

Other informations about Criacionismo:

Words with 12 Letters
The Word Criacionismo has 12 Letters
The Word Criacionismo has 6 vowels - ia io i o
The Word Criacionismo has 6 consonants - cr c n sm
The Word Criacionismo inverted: Omsinoicairc
Reverse Search Onomasiological by Criacionismo
Visualize Criacionismo

1 page - 8 Definitions