Diferença entre palavras

Digite abaixo 2 palavras para comparar ou saber as diferenças

OU




Diferença entre Concupiscência e Continência

concupiscência ou continência: O que é, signifcados e definições:
Concupiscência: Substantivo

O que é Concupiscência:
Desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne (corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito). Veja pecado de Eva e de Adão como exemplo.

Exemplo de uso da palavra Concupiscência:
Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real. Do terraço viu uma mulher que se estava lavando. Era esta mulher mui formosa. Então Davi enviou mensageiros para trazê-la. Ela veio, e ele se deitou com ela.

Continência: Substantivo

O que é Continência:
A saudação conhecida como "bater continência" surgiu na Idade Média: era um sinal de respeito na presença dos soberanos. Diante do rei, os cavaleiros, que se protegiam com enormes armaduras, eram obrigados a se identificar. Para isso, tinham de erguer a viseira do elmo, o capacete medieval, com a ponta dos dedos da mão direita. O gesto era também um sinal de paz, porque com a mão no elmo o cavaleiro não poderia sacar a espada ? e assim evitava reações hostis. Com o tempo esse costume espalhou-se também entre os membros de diversos povos, a mão levada a testa era o início de um aceno amigável; servia também como uma espécie de senha, pois tinha muitas variações para confundir os inimigos. Os franceses, por exemplo, até hoje cumprimentam-se com a palma da mão voltada para a frente; já os brasileiros batem continência à prussiana, com a palma da mão para baixo, a Mexicana com a mão direita dobrada no peito .
Essa reverência dos tempo das cruzadas medievais também era usada
em duelos, o cavaleiro se apresentava diante do rei e da rainha para ser consagrado de alguma maneira e, por estar sempre com a proteção da cabeça, ele abria a parte frontal do capacete e se deixava ver os olhos, pois, era comum na época se olhar olho no olho, daí surgiu a continência entre os militares que empunham a espada na mão esquerda e levavam a mão direita acima da linha dos olhos.

Exemplo de uso da palavra Continência:
Eles precisam bater continência.





Diferença entre Concupiscência e Continência

concupiscência ou continência: Sinônimos, Antônimos e Palavras Relacionadas





Diferença entre Concupiscência e Continência

concupiscência ou continência: Tamanho das palavras, vogais, consoantes, palavras ao contrário

Other informations about Concupiscência:

Words with 14 Letters
The Word Concupiscência has 14 Letters
The Word Concupiscência has 6 vowels - o u i e ia
The Word Concupiscência has 8 consonants - c nc p sc nc
The Word Concupiscência inverted: Aicnêcsipucnoc
Reverse Search Onomasiological by Concupiscência

Other informations about Continência:

Words with 11 Letters
The Word Continência has 11 Letters
The Word Continência has 5 vowels - o i e ia
The Word Continência has 6 consonants - c nt n nc
The Word Continência inverted: Aicnênitnoc
Reverse Search Onomasiological by Continência

Diferença entre Concupiscência e Continência

Compare com outras palavras. Diferença entre outras palavras.
Compare Concupiscência com outras palavras. Diferença entre Concupiscência e outras palavras.

 concupiscência ou desejo  concupiscência ou ambição  concupiscência ou incontinência  concupiscência ou sensualidade  concupiscência ou cobiça  concupiscência ou impudicícia  concupiscência ou concupiscência  concupiscência ou lascívia  concupiscência ou salacidade  concupiscência ou luxúria  concupiscência ou apetite  concupiscência ou exuberancia  concupiscência ou lubricidade  concupiscência ou viço  concupiscência ou voluptuosidade  concupiscência ou sensualismo  concupiscência ou sensibilidade  concupiscência ou ardor  concupiscência ou mundanalidade  concupiscência ou mundanidade  concupiscência ou controle  concupiscência ou domínio próprio  concupiscência ou continência  concupiscência ou castidade  concupiscência ou frialdade  concupiscência ou frigidez  concupiscência ou anafrodisia  concupiscência ou insensibilidade  concupiscência ou frieza  concupiscência ou impotência  concupiscência ou sexo  concupiscência ou desejo  concupiscência ou ambição  concupiscência ou cobiça  concupiscência ou pensamento  concupiscência ou libído  concupiscência ou prazer  concupiscência ou gozar  concupiscência ou pecados sensuais  concupiscência ou obras da carne  concupiscência ou carne  concupiscência ou vontade  concupiscência ou tentação  concupiscência ou impulso  concupiscência ou liberdade  concupiscência ou perdão  concupiscência ou lascívia  concupiscência ou prazer sexual  concupiscência ou adultério  concupiscência ou trair