Diferença entre palavras

Digite abaixo 2 palavras para comparar ou saber as diferenças

OU




Diferença entre Felicidade e Amor

felicidade ou amor: O que é, signifcados e definições:
Felicidade: Substantivo

O que é Felicidade:
A felicidade é um sentimento passageiro.

Exemplo de uso da palavra Felicidade:
Acredito que ninguém seja completamente feliz.
Existem momentos tristes e felizes.
Sentimos felicidade quando esquecemos os fatos ruins. (mesmo que seja por segundos)
A mesma coisa acontece com a tristeza! Só sentimos quando esquecemos todos os bons motivos para sermos felizes.
Amor: Substantivo

O que é Amor:
(ô) s.m.(o)
1- Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício.
2. Dedicação extrema e carinhosa.
3. Sentimento profundo e calorosode atração que um sexo experimenta pelo outro.
4. Apego.
5. Carinho; ternura.
6. Cuidado; zêlo.
7. Fig. Pessoa amada, ser amado. s.m.pl.(os)
8. Relações amorosas; namoro

Exemplo de uso da palavra Amor:
1-Amor maior; amor de mãe.
2-Amava a pátria e Beatles.
3-Meu amor é desejá-la a todos os momentos.
4-Meu amor é o baralho.
5-Tratava os órfãos com amor.
6-Executa o trabalho com amor.
7-Rosa sempre foi o meu amor.
8- Casado; ficava de amores com a vizinha.

AMOR (Eros)
?aquele que, no peito de qualquer deus ou de qualquer homem, subjuga o coração e o querer sensato?, é a terceira entidade a surgir, depois do Abismo e da Terra e antes das divindades. Anterior aos deuses individualizados e ao panteão organizado, o Amor é uma força universal de atracção que combina os elementos materiais para originar seres novos. Resultante sem dúvida do orfismo, esta concepção de Eros como princípio físico tem reflexos nos pré-socráticos: a philia de Empédocles (nascido c. 500 a.C.) é uma potência que reúne os componentes do mundo sensível e os concentra de modo cada vez mais homogéneo.

(texto de Pierre Cordier; Le Magazine Littéraire, nº 455, Julho-Agosto de 2006; Trad. de CSA


PARA VIVER UM GRANDE AMOR
Vinicius de Moraes


Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso ? para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... ? não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro ? seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada ? para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade ? para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô ? para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito ? peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista ? muito mais, muito mais que na modista! ? para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs ? comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto ? pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente ? e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia ? para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que ? que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada ? para viver um grande amor.


Texto extraído do livro "Para Viver Um Grande Amor", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1984, pág. 130.





Diferença entre Felicidade e Amor

felicidade ou amor: Sinônimos, Antônimos e Palavras Relacionadas

Diferença entre Felicidade e Amor

felicidade ou amor: Imagens

imagens de

Felicidade

imagens de

Amor






Diferença entre Felicidade e Amor

felicidade ou amor: Tamanho das palavras, vogais, consoantes, palavras ao contrário

Other informations about Felicidade:

Words with 10 Letters
The Word Felicidade has 10 Letters
The Word Felicidade has 5 vowels - e i i a e
The Word Felicidade has 5 consonants - f l c d d
The Word Felicidade inverted: Edadicilef
Reverse Search Onomasiological by Felicidade

Other informations about Amor:

Words with 4 Letters
The Word Amor has 4 Letters
The Word Amor has 2 vowels - a o
The Word Amor has 2 consonants - m r
The Word Amor inverted: Roma
Reverse Search Onomasiological by Amor

Diferença entre Felicidade e Amor

Compare com outras palavras. Diferença entre outras palavras.
Compare Felicidade com outras palavras. Diferença entre Felicidade e outras palavras.

 felicidade ou alegria  felicidade ou paz interna  felicidade ou amor  felicidade ou empolgação  felicidade ou beatitude  felicidade ou bemaventurança  felicidade ou felicidade  felicidade ou quietude  felicidade ou serenidade  felicidade ou bem  felicidade ou dita  felicidade ou domínio  felicidade ou faxenda  felicidade ou haveres  felicidade ou interesse  felicidade ou lucro  felicidade ou propriedade  felicidade ou proveito  felicidade ou utilidade  felicidade ou vantagem  felicidade ou triateza  felicidade ou melancolia  felicidade ou tristeza  felicidade ou fatalidade  felicidade ou infortuna  felicidade ou desdita  felicidade ou infelicidade  felicidade ou desgraça  felicidade ou mal  felicidade ou entristecimento  felicidade ou desfortuna  felicidade ou tormento  felicidade ou revés  felicidade ou adversidade  felicidade ou desventura  felicidade ou descontentamento  felicidade ou infortúnio  felicidade ou azar  felicidade ou sem-ventura  felicidade ou sorridente.  felicidade ou euforia  felicidade ou empolgação  felicidade ou feliz  felicidade ou sentimento  felicidade ou sensação  felicidade ou felicitarmos  felicidade ou felicitava  felicidade ou felicitando  felicidade ou feliz.  felicidade ou completude  felicidade ou satisfação  felicidade ou alegre  felicidade ou contente