Femismo

11 Definitions found.

Inverso de machismo, ou seja, ideia de mulher superior ao homem. A criação e o uso da palavra "femismo" supõe-se que foi uma forma encontrada pelas feministas para denominar os preconceitos ao sexo masculino praticados por outras feministas dentro do movimento social feminista.

Muitas pessoas criticam o feminismo dizendo se tratar de um movimento oposto ao machismo que prega a superioridade da mulher!
Essa mulher tem teorias femistas.
  


Definido por feministas como o inverso de machismo, uma ideia que prega a supremacia feminina sobre a masculina. É um termo quase exclusivo das feministas e normalmente é utilizado como desculpa quando algum de seus ideais é provado preconceituoso, hediondo ou simplesmente contraditório em relação aos do movimento feminista.
Não existe definição desta palavra em dicionários formais, o que permite a palavra ter inúmeros significados, quase como se fosse uma gíria que serve de bode expiatório para fins de argumentação.

Feminismo não é o oposto de machismo, isso é femismo.
  

O femismo, é um termo criado por feministas para tentar se distanciarem das opiniões e ações de feministas radicais, que pregam a superioridade feminina. O termo não existe oficialmente. O nome correto é apenas feminismo, sendo moderado ou radical.

Eu sigo o feminismo e não o femismo.
  


Femismo é simplesmente o oposto do machismo. Diferente do que muitos mal informados falam, o feminismo é um movimento a favor da igualdade de gênero. Já o femismo prega a superioridade da mulher em relação ao homem. São coisas completamente distintas. Nenhuma pessoa pode ser feminista é femista do mesmo jeito que tambem não pode ser feminista e machista.

Mulheres que odeiam homens e se julgam melhores do que eles são Femistas. Pessoas que veem a igualdade de generos, são feministas.
  

É um "eufemismo" para tentar não macular o FEMINISMO. Não há nenhum histórico de uso de tal palavra, movimento ou mesmo demonstração de tal característica, criado recentemente para dar uma "cara de bonzinho" para o feminismo e malvado para o femismo, que repito, não existe.

O feminismo prega a paz e a igualdade entre os sexos. O Femismo prega a superioridade da mulher em relação ao homem.
  


Termo inventado pelas próprias feministas pra ser usado de bode expiatório, quando alguém provar por A+B que feminismo é ódio,inveja e mentiras. Se você caiu nessa de que femismo é usado pra quem defende a superioridade de gênero, e feminismo é pra quem defende a igualdade, você caiu num ardil clássico do movimento revolucionário, elas tentam inocentar o feminismo por mais de 2 séculos de atividades destrutivas então FEMISMO NÃO EXISTE, é um termo pra tentar inocentar o movimento feminista, que é marxista por si só.

''isso não é feminismo,isso é femismo'' ¬¬
  

Femismo é o oposto do machismo, e busca uma sociedade autoritária extremista em que as mulheres prevalecem.

''Eu sou uma Femista. Eu acredito na extinção dos homens''
  

Palavra de origem em misandria, que significam ao contrário de machismo, a superioridade feminina. Não deve ser associado ao feminismo que busca a equidade feminina. O feminismo é diferente das duas vertentes extremas, machismo e misandria.

O femismo busca a superioridade feminina e já o feminismo a igualdade entre homens e mulheres.
  

1. Conceito que considera a mulher como figura superior ao homem.

O femismo considera o sexo feminino superior ao masculino.
  

Simplesmente, a ideia de que a mulher é superior ao homem. Não tem relação alguma com o feminismo, que é um movimento que luta pela igualdade dos gêneros.

Tem gente que acha que femismo é lenda, só porque o sr. Aurélio não se deu conta dela, pelo jeito ideias só passam a existir a partir do momento que o parente do Chico Buarque a reconhece.
  

Other informations about Femismo:

Words with 7 Letters
The Word Femismo pode ser uma gíria/informal/sigla
The Word Femismo has 7 Letters
The Word Femismo has 3 vowels - e i o
The Word Femismo has 4 consonants - f m sm
The Word Femismo inverted: Omsimef
Reverse Search Onomasiological by Femismo
Visualize Femismo

2 pages - 11 Definitions