Ginofobia

3 Definitions found.

É o mesmo que ginecofobia.

Para melhores informações vide ginecofobia.
  


Significa aversão a mulheres, medo ou terror de sua presença ou à simples ideia de tocá-las. Não significa em hipótese alguma que sejam inferiores aos homens, mas essa forma de pensar pode ter raízes em tradições de estórias orais e mitologias que colocavam a mulher num patamar de malévolas criaturas que levavam os homens a pecar.

A mulher de Adão foi responsável pelo pecado porque o levou a comer o fruto proibido, tornando-se como um demônio (Lilith) que tem como alvo homens incautos. Essa ideia fundamenta a ginofobia.
  

Aversão puramente racional às infames, irracionais, e sem propósito às criaturas denominadas mulheres. Desde os primórdios da humanidade a ginofobia estava presente na sociedade. Relatos arqueológicos demonstravam grande enfase dada a ginofobia. Os homens pré-históricos em sua grande maioria foram ginofóbicos, eles realmente detestavam mulheres, o seu ódio era tão grande que não gostavam de qualquer fêmea de qualquer espécie, não aproximava-se delas em hipótese alguma. Um castigo dado aos traídores era justamente ficar um tempo preso numa caverna com uma mulher por um tempo determinado pelos seus erros, muitos preferiam morrer e por isso matavam-se. Na Antiguidade a ginofobia alcançou outras regiões do mundo conhecido até então. A mesopotamia durante séculos foi a principal e mais influente região ginofóbica do mundo. Aos ginofóbicos, segundo suas crenças, era esperada mais que um paraíso, e sim, um lugar entre os deuses, isso mostra porque os deuses geralmente eram homens, e as mulheres demônios. Nos séculos seguintes, a ginofobia infelizmente sofreu uma ligeira queda, devido a algumas anomalias genéticas presente em infima parcela da população dos tempos antigos. Religiosos e sábios da época atribuiam essa anomalia, aos pecados adquiridos pelos ancestrais, acreditava-se que os pecados passavam de pai para filho, depois da terceira geração, o indivíduo perdia sua santa ginofobia até que ele saudasse suas dívidas com os deuses. Durante o período onde a ginofobia reinava absoluta, a procriação era considerada algo horrível, e só era realizada por prisioneiros gravíssimos, esse era considerado o pior castigo que a lei podia proporcionar. Todos os não-ginofóbicos foram cassados e levados a fogueira para terem suas almas purificadas. Apesar dos esforços das autoridades vigentes no mundo antigo, nem todos os não-ginofóbicos foram pegos e exterminados, e como uma praga espalharam sobre a terra, já que apenas pensavam em procriação. Na religiões do mundo, a ginofobia sempre foi a principal razão de não aceitar mulheres para cargos eclesiásticos, consideradas embarcações do demônio. Hoje em dia a ginofobia, devido a proliferação dos impuros, perdeu um pouco do seu antigo poder, mas continua atuando nas esferas de poder.

Na Antiguidade a ginofobia alcançou outras regiões do mundo conhecido até então. A mesopotamia durante séculos foi a principal e mais influente região ginofóbica do mundo. Aos ginofóbicos, segundo suas crenças, era esperada mais que um paraíso, e sim, um lugar entre os deuses, isso mostra porque os deuses geralmente eram homens, e as mulheres demônios.
  


Other informations about Ginofobia:

Words with 9 Letters
The Word Ginofobia has 9 Letters
The Word Ginofobia has 5 vowels - i o o ia
The Word Ginofobia has 4 consonants - g n f b
The Word Ginofobia inverted: Aibofonig
Reverse Search Onomasiological by Ginofobia
Visualize Ginofobia

1 page - 3 Definitions