Gnose

2 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Gnose é um Substantivo, feminino singular ;

Gnosticismo, tem por origem etimológica o termo grego "gnosis", que significa "conhecimento". Mas não um conhecimento racional, científico, filosófico, teórico e empírico (a "episteme" dos gregos), mas de caráter intuitivo e transcendental; Sabedoria.

É usada para designar um conhecimento profundo e superior do mundo e do homem, que dá sentido à vida humana, que a torna plena de significado porque permite o encontro do homem com sua essência eterna, centelha divina, maravilhosa e Crística, pela via do coração. É uma realidade vivente sempre ativa, que apenas é compreendida quando experimentada e vivenciada. Assim sendo jamais pode ser assimilada de forma abstrata, intelectual e discursiva.
  


Modelo religioso e filosófico de acordo com o qual a sabedoria, das coisas divinas, vem de uma descoberta interior, sendo parte da essência humana, intuitiva e não científica.

Alguns acreditam que gnoses é um estado mental específico que permite o contato com outros planos não físicos, como o plano etérico, o plano astral e o plano espiritual.
  

Other informations about Gnose:

Words with 5 Letters
The Word Gnose has 5 Letters
The Word Gnose has 2 vowels - o e
The Word Gnose has 3 consonants - gn s
The Word Gnose inverted: Esong
Reverse Search Onomasiological by Gnose
Visualize Gnose

1 page - 2 Definitions