Liturgia

2 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Liturgia é um Substantivo, feminino singular ;

Li.tur.gi.a: sf Ordem das seguencias de Cerimonias de uma Igreja.
O vocábulo "Liturgia", em grego, formado pelas raízes leit- (de "laós", povo) e -urgía (trabalho, ofício) significa serviço ou trabalho público. Por extensão de sentido, passou a significar também, no mundo grego, o ofício religioso, na medida em que a religião no mundo antigo tinha um carácter eminentemente público

1. em uma missa a "liturgia" é a ordem seguencial que o sacerdote utiliza no decorrer do oficio.
2. no culto Evangélico "liturgia" refere-se a ordem segueêncial que o sacerdote utiliza no decorrer do culto.
Obs: Lutero e Calvino são considerados os reformadores da liturgia no final da Igreja Medieval. o cerne da questão era que "Missa medieval foi considerada um officium ao invés de um beneficium.
  


LITURGIA É A CELEBAÇÃO DA VIDA EM TODOS OS SENTIDOS BONS.. Na Epifania vemos e sentimos que a primeira liturgia que deu serntido à vida foi esta manifestação do Amor de Deus à humanidade. Deus enviou ao mundo seu Filho unigênito, para que tenhamos a vida por meio dele. Cada ação humana deve ser revestida do sentido de uma liturgia, de uma celebração da Vida - esse dom, essa graça e esse milagre que recebemos, de graça, e, para agradecer, devemos viver para o bem, para o amor e no amor, e também ser pessoas boas e plenas de liturgia, isto é, devemos demonstrar a nossa bondade e gratidão, por tudo!.

Coloco, aqui, a liturgia do perdão, na passagem do Santo Evangelho sobre o Filho Pródigo, onde o Pai demonstra que o amor ao filho supera tudo!
  

Other informations about Liturgia:

Words with 8 Letters
The Word Liturgia has 8 Letters
The Word Liturgia has 4 vowels - i u ia
The Word Liturgia has 4 consonants - l t rg
The Word Liturgia inverted: Aigrutil
Reverse Search Onomasiological by Liturgia
Visualize Liturgia

1 page - 2 Definitions