Maluquices

4 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Maluquices é um Substantivo, feminino plural de maluquice;

Plural de maluquice. Atitudes e coisas de malucos.

As maluquices apenas cresciam.
  


Ato de pessoa que é maluca.

Passar álcool nas mãos e depois jogar um fósforo.
  

S.f. Fam. Ação, palavra própria de maluco; doidice

Max não respondeu à pergunta de Claire; qualquer resposta seria problemática. Se dissesse "não", isso iria sugerir que ele de fato estava fazendo maluquice, e se dissesse "sim", significaria que não apenas havia feito maluquice, e estava admitindo isso, mas que pretendia continuar fazendo maluquice.
  


Trata-se de vocábulo comumente utilizado para designar situações de desequilíbrio, histeria, perda do controle racional de seus atos, abarcando situações extravagantes e destemperadas. É muito empregado para adjetivar situações absurdas do dia a dia.
Ainda, pode adquirir caráter legitimador, quando objetivando enaltecer um indivíduo e seus atos desesperados de escapismo, como a ingestão desenfrada de bebidas alcoólicas e de psicotrópicos.

O termo "maluquice" nem sempre é munido de caráter negativo, sendo muito utilizado em meios sociais de descontração e gozo, em que os níveis de festança e balbúrdia se tornam tão exacerbados que beiram à loucura, a insanidade. Nessas ocasiões tudo se torna possível, o mundo ja não é mais binário e todos os freios sociais são relativizados.

Em síntese, a maluquice interpessoal pode adquirir alguns dos seguintes caracteres: i - experiência filosófica e transcendental; ii - chacota e escárnio de indivíduos tidos como próximos; iii - manifestação de condutas semelhantes ou análogas à "brotheragem"; iv - episódios de fúria, pipoco mental e agressividade daqueles que vivem à beira do colapso psíquico; v - revelação de fatos íntimos e profundos; vi - afloramento de desejos reprimidos, muitas vezes seguido da exposição de membros íntimos; etc.

Por fim, "maluquice" tem o mesmo caule linguístico do termo "abbraccio", com a peculiaridade de que aquele não é dotado de conformismo, mas sim de malícia e gozo em presenciar situações e viver de maneira tão arrastada.

Professor Garrafales, notório acadêmico em instituição de ensino superior, costuma viver sozinho, desfrutando de sua própria companhia. Assim, possui hábitos peculiares, vez que logo após ministrar sua última aula noturna, às sextas-feiras, imediatamente se dirige ao bar mais próximo e fomenta sua embriaguez.

Certa vez, bebendo como de costume, Garrafales acessa memórias frívolas e sofridas de sua idade tenra. Eis que, objetivando encontrar alguma solução inscrita no funda das garrafas, passa a ingerir bebidas alcoólicas das mais variadas em velocidade preocupante, de modo que começa a tranças as pernas e enrolar as palavras.

Eis que, nesse momento, um grupo de alunos de sua sala passa pelo bar, e ao identificarem o professor arrastado comentam:

- "Nossa mano, aquele alí é o Professor Garrafales todo arrastado jogado na mesa?!"

Outro responde:

- "Caralho é ele mesmo! Nossa tio esse cara é completamente maluquice!!"

2 - Chico Liquer, induzido por seus amigos e sob efeito da cantiga interiorana "Pop a Top", participa de competição amistosa de virar cervejas. Com seu invejável espírito competitivo, Chico está determinado a desclassificar todos os seus adversários, virando latas da mais variadas cervejarias.

Ao acordar no dia seguinte, com muita dor de cabeça e coberto de gorfo, Chico se olha no espelho e lembra que no mesmo dia tem um encontro etílico com Jonas e Geraldo em seu sítio. Eis que desfere uma risada maliciosa pensa: "Isso aí é maluquice".
  

Other informations about Maluquices:

Words with 10 Letters
The Word Maluquices pode ser uma gíria/informal/sigla
The Word Maluquices has 10 Letters
The Word Maluquices has 5 vowels - a u ui e
The Word Maluquices has 5 consonants - m l q c s
The Word Maluquices inverted: Seciuqulam
Reverse Search Onomasiological by Maluquices
Visualize Maluquices

1 page - 4 Definitions