Mediunidade

4 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Mediunidade é um Substantivo, feminino singular ;

Contato com o espírito dos mortos.

O médium usou sua mediunidade com o espírito de Cláudio, que faleceu há dezenove anos.
  


Todo aquele que sente almas ou espíritos em si mesmo.. aquele que consegue ver o passado dos outros mesmo sem conhecer a pessoa . Basta um olhar nessa mesma .. Todo aquele que é medium puro sabe o que são demonios ou almas transparentes que os atormentam quando menos esperam.. ou alguém que em outros tempos fez mal a outro e agora é atormentado com dores picadas no peito ou almas a tentarem apoderar-se de si ... entre outras coisas.

Quem tem mediunidade lê a mente dos outros ou sente almas em si.
  

Relativo ao que pode se comunicar com os espíritos ou que tem habilidades sobrenaturais.

E então lhes direi atremado: nunca vos conheci; apartai-vos de meu imitador, vós que vos ausentais da purgação de sua mediunidade. Sortir 7:23
  


Cultura é a herança social. É todo o conhecimento acumulado pelas pessoas ao enfrentarem situações e desafios no cotidiano. Cada pessoa, motivada pela necessidade ou interesse e sustentada pela prontidão, fará continuamente conhecimento ao buscar um referencial diferente, que permita a construção de conceitos novos e, por sua vez, sustente comportamentos, atitudes renovados. As ferramentas que estão à disposição do ser humano nessa busca de referenciais diferentes são muito variadas. A mediunidade é uma dessas ferramentas que podem ser utilizadas para o crescimento do ser humano, mas o seu conceito, utilizado pelo senso comum, deve ser modificado.

No entendimento do Espiritismo, mediunidade não é sagrada, não é mística, não é mágica, não é sobrenatural. Não se alcança através de rituais ou de fórmulas predeterminadas. A sua prática é racional, equilibrada, transparente, fruto da persistência e da continuidade. O seu exercício envolve objetivo, planejamento e estruturação do processo.

A mediunidade não serve para ?falar com os mortos?, pois os espíritos desencarnados não se enquadram nesta concepção do imaginário da cultura material. A mediunidade não se reduz a um balcão de atendimento ao qual se recorre para resolver problemas. Não serve para dizer o que as pessoas devem fazer ou para decidir seu futuro, tolhendo o seu livre-arbítrio.

Para a Doutrina Espírita, mediunidade não deve ser vista como ?transe?. Mediunidade é sintonia e troca de experiência entre espíritos desencarnados e encarnados. Não há perda de consciência, não há anulação. Há soma das experiências das partes envolvidas, trazendo superação.

A mediunidade não ?serve contra mau olhado? , não ?serve para ganhar na loteria?, não serve para justificar comportamentos anormais. Não ?serve para desobsidiar espíritos?. Não é ?dom?, não é ?graça?, não é castigo ou punição. É trabalho contínuo para a construção de um momento diferente, evidenciado no comportamento de cada um.

A mediunidade não faz milagres. Não concede ?poderes? especiais. Ela não é fonte de todo o conhecimento. Os espíritos encarnados e os desencarnados envolvidos no processo mediúnico só conhecem alguma coisa na medida de suas experiências e de suas vivências.

A mediunidade não é exclusiva de algumas pessoas. Ela é uma capacidade, uma faculdade do espírito, que se aperfeiçoa pelo exercício e esforço pessoal. Ela é de todo o grupo cultural e está intimamente ligada aos seus valores e sentimentos. A mediunidade não está pronta e acabada, transforma-se e modifica-se ao longo do tempo, acompanhando o momento emergente, as situações vividas pelo grupo, a evolução das pessoas.

As pessoas evoluem pela soma de suas experiências e das experiências acumuladas pelo grupo social. Em constante crescimento interior, cada pessoa é diferente das outras porque vive experiências únicas ao longo de sua trajetória de vida. Ao ser colocada diante de novas situações, procura encontrar respostas em seu conhecimento acumulado ou no conhecimento acumulado de outras pessoas, estejam encarnadas ou desencarnadas.

Exercitar a mediunidade é buscar e encontrar respostas para as questões das pessoas e da sociedade, através da comparação dos referenciais de valores, idéias e sentimentos do polissistema material e do polissistema espiritual, úteis para a evolução da pessoa e do grupo.

Quando uma pessoa elabora um produto mediúnico está procurando, limitada pela prontidão do grupo cultural, evidenciar questões e/ou respostas novas para situações do social. Portanto, o seu produto é, antes de tudo, um produto cultural, com conceitos universais, alternativos, especialistas e individuais, e caracterizado por uma forma, com um significado e com uma função.

Mediunidade é instrumento que auxilia cada pessoa na construção do novo, através do rompimento de seus limites, ampliando a visão de si mesmo, dos outros, da natureza, de Deus. Mediunidade é expressão de identidade, é sintonia e troca de experiência. Mediunidade é interação entre os polissistemas material e espiritual.

Copyright: Todos os direitos reservados. A SBEE autoriza a reprodução dos textos para fins não comerciais desde que seja mencionada a fonte?

A palavra mediunidade vem do latim e significa intermediário.

Uma vez que todos nós possuímos um campo eletromagnético, ela é a capacidade que todos temos de receber e transmitir energias e vibrações, atuando com os mais diversos planos de existência, desde o mais denso ao mais sutil.

Trata-se de um intercâmbio entre céu e terra, entre o mundo espiritual e o mundo material.

A mediunidade é um tópico muito abordado pelo mundo todo.

Aqui no Brasil, que é considerado a Pátria do Evangelho, ela foi disseminada pelo médium mais conhecido mundialmente, Chico Xavier.

Ele tratou de diminuir a distância entre o invisível e o visível, reconfortando o coração de muitos, espalhando suas diversas obras psicografadas mundo a fora.

No entanto, não precisamos necessariamente de intermediários entre nós e a Espiritualidade.

Para algumas pessoas pode fazer sentido ter uma religiosidade ou espiritualidade e seguir dogmas, mas para outras não, tendo em vista que:

?Buda não era Budista, Jesus não era Cristão, Krishna não era Vaishnava, Maomé não era Islamita, Eles eram professores que ensinavam AMOR.

AMOR era a religião de cada UM?.

(Autor desconhecido)

A mediunidade é uma faculdade inata a todos os seres; ela faz parte de você, logo, ela não depende de um fator externo para se desenvolver, ou seja, ela é intrínseca ao seu ser e ela pode se manifestar em qualquer lugar.

Ela é um sexto sentido, é a voz da tua consciência superior, da tua alma.

Ela potencializa a tua intuição e o contato com o teu eu superior e permite que você se comunique diretamente com a Fonte e com os teus guias, mentores e anjos da guarda, sem necessidade de intermediários.

Como saber se sou médium?

Foto: Freepik

Segundo Allan Kardec, no capítulo 14 de O Livro dos Médiuns:

?Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos.

Essa faculdade é inerente ao homem e, por conseguinte, não constitui um privilégio exclusivo.

Por isso mesmo, raras são as pessoas que não possuam alguns rudimentos dessa faculdade.

Pode-se, pois, dizer que todos são mais ou menos médiuns.?

Em algumas pessoas essa habilidade é mais evidente e em outras é mais sutil.

Todos nós já passamos por um momento intuitivo em que uma espécie de sussurro nos disse para: não irmos em tal lugar, para não irmos por tal caminho ou para não confiarmos em tal pessoa, por exemplo, e isso pode ser a comunicação dos teus anjos, mentores e guias espirituais te auxiliando na tua jornada terrena.

Todos nós somos seres espirituais vivendo uma experiência material.

Por isso, não tenha medo da espiritualidade, pois você, em essência, também é um ser espiritual.

Você está aqui, mas não é daqui. Temer a espiritualidade é temer uma parte de você mesmo.

Agora que você já sabe o que é mediunidade e que ela está à disposição de todos para ser desenvolvida, vamos conhecer alguns sinais do despertar da mediunidade e de sintomas físicos e sintomas de mediunidade reprimida, que podem aparecer quando ela não foi desenvolvida adequadamente.

Importante: Antes de considerar que a causa seja espiritual, primeiro certifique-se de que a origem não é orgânica, junto a um profissional médico especializado. Espiritualidade e ciência precisam andar juntas.

Sinais da Mediunidade: sintomas do despertar

Alguns sinais muito comuns que podem se apresentar no despertar mediúnico:

Sentir a energia de pessoas e ambientes;Sonhos lúcidos e sonhos premonitórios;Intuições e premonições;Sentir emoções que não são suas (é algo que surge do nada, sem uma causa aparente);Perceber facilmente quando as pessoas estão mentindo;Captar pensamentos das outras pessoas;Ter conhecimento de coisas que não domina;Ver vultos e espíritos;Ouvir zumbidos, barulhos e vozes dos espíritos;Sentir cheiros que ninguém mais está sentindo;Formigamento e/ou peso nas mãos associado à vontade de escrever;Sensação de toques no corpo;Saber quando alguém está doente.Sinais de Mediunidade: sintomas físicos comuns e de mediunidade reprimida

Mal estar em ambientes lotados;Mal estar próximo de algumas pessoas, mesmo que você as conheça ou não;Inquietação, agitação, hiperatividade sem motivo aparente ou em situações comuns;Transtornos e mudanças de humor sem causa aparente;Antipatias sem justificativa;Mudanças repentinas de personalidade;Sensação de vazio;Raiva e estresse elevados para situações naturais;Transtornos do sono, como pesadelos, sonambulismo, insônia, paralisia do sono;Transtornos de ansiedade, depressão, bipolaridade, pânico, esquizofrenia;Bloqueio mental e criativo;Desmaios sem causa aparente;Dores sem causa aparente;Perturbações espirituais, sensações de vultos, vozes e toques;Baixa autoestima, pensamentos negativos e autodestrutivos recorrentes;Cansaço extremo mesmo após descanso;Sensação de ser esponja emocional.

É muito comum confundir sintomas mediúnicos com desordens físicas e psicológicas e o contrário também pode acontecer.

Por isso que o ser humano precisa ser visto através da abordagem integrativa, considerando todos os aspectos: físicos, mentais, emocionais, energéticos e espirituais.

Se você tem a maioria dos sintomas acima, antes de mais nada, como já mencionado, descarte qualquer possibilidade de que a origem desses sintomas seja orgânica.

Caso não seja, há grandes possibilidades de que as suas faculdades mediúnicas estejam despertando e, nesse sentido, faz-se necessário o desenvolvimento mediúnico para que você possa controlar essas habilidades e utilizá-las em favor do seu crescimento espiritual.

Quando tentamos reprimir o fenômeno e escolhemos não olhar para isso, tendemos a cair em sofrimento.

A dor é sempre uma mensageira e nesse caso ela está te direcionando a olhar para a sua espiritualidade e essência.

Não fuja desse chamado do teu espírito!

A mediunidade pode te auxiliar de inúmeras formas, como:

Processo evolutivo;Exercício de autoconhecimento;Descoberta das tuas potencialidades;Direcionamento e alinhamento com a tua missão espiritual e propósito;Conexão com a tua intuição, eu superior, mentores, guias e anjos da guarda;Ajudar a seguir o melhor caminho;Saber qual a melhor hora de agir e de que forma;Soluções para o que aos olhos do homem parecem impossíveis.

Faz sentido pra você? Agende uma consulta comigo e acesse o despertar da sua mediunidade! Te guiarei nesse caminho.
  

Other informations about Mediunidade:

Words with 11 Letters
The Word Mediunidade has 11 Letters
The Word Mediunidade has 6 vowels - e iu i a e
The Word Mediunidade has 5 consonants - m d n d d
The Word Mediunidade inverted: Edadinuidem
Reverse Search Onomasiological by Mediunidade
Visualize Mediunidade

1 page - 4 Definitions