Páscoa cristão

1 Definition found.

A primeira páscoa Cristã ocorreu quando:
Quando José virou o governador do Egito e salvou a todos dos 7anos de fome... e trouxe sua família e seu pai Jacó e todos dele (este era o povo hebreu)) Anos se passaram, José morreu; um novo Faraó assumiu o reino e escravizou o povo hebreu esquecendo-se do bem que os hebreus haviam trazido para aquela terra através de José. Os hebreus (povo escolhido por Deus a partir de Abraão) ficaram escravos durante 430 anos. Então Deus levantou Moisés para tirar o povo do Egito. Moisés era hebreu apesar de ter sido criado pela família de faraó; sua mãe para livrá-lo da morte (faraó havia determinado que matassem todos os meninos de - 2 anos) colocou-o em um cesto e deixou que as águas do rio o levassem para que não morresse. Moisés cresceu e descobriu que aquele povo que era escravo e sofria trabalhos duros e pesados era seu povo e que ele não era da família de Faraó. Deus se revelou a ele e o usou para libertar o povo do Egito. Então, como se sabe, Deus mandou 9 pragas no Egito para que Faraó deixasse o povo ir, mas Ele não deixava. Na Décima praga Deus mandaria o Anjo da Morte. E assim FOI INSTITUÍDA A PRIMEIRA PÁSCOA POR PARTE DE DEUS. Cada família Hebréia deveria pegar um cordeiro macho de 1 ano, sem mancha, degolar e a sua carne deveria ser assada, além de comer com páes asmos e ervas amargosas. O sangue deveria ser passado nos umbrais das portas. Assim quando o anjo do Senhor passasse de madrugada, a casa que tivesse o sangue na porta não teria seu filho mais velho morto. E assim o povo hebreu fez! As famílias naquela noite sacrificaram o cordeiro, comeram sua carne, não deixaram nada sobrar e pasaram o sangue nas portas, comemorando assim sua primeira páscoa (Passagem) pois no outro dia eles faria a "Passagem" de saída do Egito.. E assim morreram vários primogênitos e até o filho de Faraó! Depois disto ele enfim deixou o povo Hebreu sair da escravidão. E eles foram embora, atravessaram o mar vermelho e peregrinaram 40 anos no Deserto (por causa dos seus pecados) até chegar à terra prometida (Canaã).
OBSERVE que esta primeira páscoa que significa já prefigurava a morte de Cristo na cruz! Na semana que Jesus iria morrer crucificado, antes da celebração da páscoa ele ceiou com os discípulos e deu o vinho e o pão como símbolos do sangue e corpo que Ele daria por sacrifício na cruz e ainda disse que éra para fazer isto até que ele voltasse.

OBSERVE que A primeira páscoa (Egito) já prefigurava a morte de Jesus na Cruz. Ele foi o cordeiro que foi sacrificado pelo mundo todo e o seu sangue assim como no Egito, livra a (quem crê) de todos os pecados e da morte eterna!

Êxodo 12-11:
"assim, pois, o comereis: os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a PÁSCOA do Senhor.

I Cor 5-7
"Porque Cristo nossa páscoa, foi sacrificado por nós"
  


Other informations about Páscoa cristão:

Words with 14 Letters
The Word Páscoa cristão has 14 Letters
The Word Páscoa cristão has 6 vowels - a oa i ao
The Word Páscoa cristão has 8 consonants - p sc cr st
The Word Páscoa cristão inverted: Oãtsirc aocsáp
Reverse Search Onomasiological by Páscoa cristão
Visualize Páscoa cristão

1 page - 1 Definition