Páscoa

25 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Páscoa é um Substantivo, feminino singular ;
Páscoa é um Substantivo próprio, feminino singular ;

Passar Por Cima (Páscoa - Pessach) - É uma celebração da saída dos hebreus do Egito, quando lá estavam escravos, pobres e doentes, depois de ali viverem por 400 anos. Para os judeus a páscoa significa “passagem”, por isso o nome da festa é Pessach (passagem). De acordo com a tradição judaica, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3500 anos, quando o Senhor enviou dez pragas sobre o povo do Egito. Antes da décima praga, – que seria a morte dos primogênitos das famílias egípcias - Moisés foi instruído por Deus a pedir que cada família hebréia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas, para que seus primogênitos não fossem exterminados.

Quando anoiteceu as famílias comeram a carne de um cordeiro sem mancha, pães sem fermento e ervas amargas. Depois um anjo, enviado por Deus, matou todos os primogênitos egipícios. Depois deste episódio Faraó libertou os hebreus da escravidão. Como memória desta libertação foi instituído para todas as gerações de judeus a celebração da festa de Pessach, como forma de lembrar o favor de Deus.
  


Significado: Passagem
celebração por Deus haver libertado Israel
da escravidão do Egito.

A páscoa , este acontecimento serve como uma bela ilustração da Redenção realizada por Cristo no Calvário.
jo.1.29 a oferta deveria ser perfeita êx.12.5 o cordeiro precisava ser morto êx.12.6 jo.12.24.27.o sangue tinha que ser aplicado.hb.922. êx.12.7
  

Vem do hebráico "passagem"... quando o anjo da morte, enviado por Deus, passou sobre o Egito, matando todos os primogênitos das casas cujos batentes não foram encontrados a marca do sangue do cordeiro...

Hoje comereis pães asmos e ervas amargas, pois é a páscoa do Senhor...
  


A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.

Hoje comemoramos a páscoa;Hoje comemoramos a passagem da escravidão para libertação.

  

De acôrdo c/om o hebraico, significa passagem . O sentido é a passagem para a vida eterna, ou seja, o que foi pregado por Cristo em vida no novo testamento, onde o Evangelho teria o sinificado de boa nova, e essa boa nova seria a vida eterna da alma, não apenas a ressurreição de Cristo que foi a prova da vina de Deus a terra .

Cristo foi enviado por Deus a terra para pregar O Evangelho escrito pelos povos a época . Sua missão foi pregar a boa nova que consiste principalmente em fazermos por merecer a vida eterna, ao lado de Deus .Sua ressurreição na pascoa foi o exemplo .
  


Páscoa, além do sentido histórico apresentado nessa oportunidade;
É uma passagem, é um estágio ou momento de transição, de um lado para o outro, de uma situação para outra situação, referindo-se à pessoa humana e em especial no campo sobrenatural ou espiritual.

Como exemplo, vejo em sentido figurado, UMA PONTE como algo capaz de possibilitar a uma pessoa ir de um ponto a outro, porque a ponte une, liga, os extremos. Então, quando uma pessoa é convencida a mudar de uma situação para outra que acredita lhe fazer bem, a essa transição, a essa mudança, a esse processo de conversão dá-se o nome de PÁSCOA e quem ou o que funcionou como base desse fenômeno, eu o considero como uma ponte.
  

Festa anual cristã na qual é comemorada a ressurreição de Cristo.

A páscoa significa ter um dia feliz com a família.
  

Passagem, transição,do frio ao calor, do inverno à primavera, época em que se comemora o advento da luz, retorno da fertilidade, da vida. Exaltação e consagração da natureza, da vida, da energia, da luz.
Evoca, por isso, no plano humano, a perspectiva de uma nova vida, longe das trevas,da ignorancia e do obscurantismo; uma vida cheia de luz, renovada, em busca da plenitude e da reconciliação com as leis naturais, sagradas e divinas por conseqüência; um reencontro com Deus.

A páscoa cristã retoma e reforça essa tradição na Ressurreição de Cristo.
  

Festa anual da Igreja Cristã comemorativa da Ressurreição de Jesus Cristo.

Festa de Deus Pai
  

Subst. Fem. do Hebraico Pessach 1 Data comemorativa de origem judaica que celebra a fuga do Egito dos Faraós pelos judeus e a passagem deles pelo Mar Vermelho rumo à Terra Prometida. 2 Data comemorativa cristão, coincidente com a Páscoa Judaica, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

1 Na páscoa, os judeus de todo o mundo comemoram a fuga do Egito.
2 No domingo de páscoa, os católicos celebram a ressureição e comem ovos de chocolate.
  

Other informations about Páscoa:

Words with 6 Letters
The Word Páscoa has 6 Letters
The Word Páscoa has 3 vowels - a oa
The Word Páscoa has 3 consonants - p sc
The Word Páscoa inverted: Aocsáp
Reverse Search Onomasiological by Páscoa
Visualize Páscoa

3 pages - 25 Definitions