Padrinho

4 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Padrinho é um Substantivo, masculino singular ;

Os Padrinhos tem como papel ensinar seu afilhado a trilhar os passos de Jesus, tanto no Casamento, quanto no dia a dia. Os deveres dos padrinhos são muito sérios e nem sempre fáceis, por isso ao ser convidado para ser padrinho de alguém, a pessoa deve se sentir preparada e claro, deve estar ciente dos seus deveres.
Padrinhos e Madrinhas, são pais e mães espirituais, eles têm como obrigação auxiliar os seus apadrinhados , na condução dos problemas , o padrinho deve ajudá-los na caminhada da fé Cristã..

Ex. Padrinho de Casamento
  


Palavra que deriva do latim patrinum, que significa pai ou defensor. Portanto, assim como um pai, um padrinho teria as mesmas obrigações que um pai, ou seja, dentro de um contexto histórico, a palavra padrinho ou patrono não foi apenas instituida com o intuito religioso, mas devido as instabilidades de guerras e mortes dos pais, delegava-se os cuidados dos filhos para alguém de confiança que poderia preservar e educar a criança. Atualmente está palavra esta banalizada a presentes, casamentos entre outros.

Ele é o meu padrinho
  

Diz-se da pessoa que "protege" outra, com vantagens, normalmente ilícitas.

Quem tem padrinho, não morre pagão.
  


Aquele que, além de ter que gastar todo salário para comprar um presente bom para os noivos, ainda tem que alugar uma roupa ridícula e cara para o dia da cerimônia.

Você, se tiver um pouco de dinheiro no bolso e um amigo casando.
  

Other informations about Padrinho:

Words with 8 Letters
The Word Padrinho has 8 Letters
The Word Padrinho has 3 vowels - a i o
The Word Padrinho has 5 consonants - p dr nh
The Word Padrinho inverted: Ohnirdap
Reverse Search Onomasiological by Padrinho
Visualize Padrinho

1 page - 4 Definitions