Pecado

10 Definitions found.

Morphosyntactic classification

Pecado é um Verbo, particípio de pecar;
Pecado é um Substantivo, masculino singular ;

Pecado é tudo que transgride a lei DIVINA ( de Deus ).
A saber que oque é pecado para alguns, para outros não são. Aí a importância de se conhecer as Escrituras Sagradas para saber a opinião de Deus.

OPINIÃO DE DEUS SOBRE O PECADO:
1- Através da Bíblia, ELE diz que:
a- O pecado não procede Dele- 1 João 3:8
b- Oque comete pecado é escravo do pecado - João 8:34
c- Os loucos zombam do pecado - Pv 14:9

EXISTE O PROBLEMA, MAS QUAL È A SOLUÇÃO?
2- O mesmo Deus através da Bíblia, diz que:
a- Seu filho Jesus Cristo veio ao mundo para salvar o pecador - 1 Tm 1:17
b- Que este mesmo filho morreu na cruz do calvário pelos nossos pecados - 1 Cor 15:3
c- Aquele que é nascido de Deus não vive em pecado - 1 João 5:18

QUATRO PILARES PARA NÃO PECARMOS CONTRA ESTE DEUS
___ Ouvi-lo; obedece-lo; guardar sua Palavra e não desviar dela.

  


1.Saber a diferença entre o bem e o mal e escolher fazer o mal.
2. Algo que tem como salário a morte.
3. Obras da carne.
4. Estado da alma que não se encontrou com Jesus Cristo.
5. Qualquer ato que separa o ser humano de Deus; passível de ser perdoado quando o pecador se arrepende e invoca o nome de Jesus Cristo.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".Romanos 6.23

Oração para sair do pecado: "Jesus eu me arrependo dos meus pecados. Perdoa-me, entra na minha vida e sê meu Senhor e Salvador. Amém".
  

Erro. engano, falsidade, aparente.

Cuidado:
Vejo que todos colocaram a Bíblica como ex, e mais uma vez a palavra não está presa a algum lugar ou a algum livro, as pessoas tem mania de colocar opinões ou conceitos que aprenderam ao longo da vida ou das suas convicções religiosas.

PS. mesmo que a palavra esteja em de acordo com a Biblia, não podemos prende-la nesta biblioteca ok? o mesmo livro cita passagens que deixam a palavra livre e não presa a religião.

Ex. O pecado: significa erro, achismo, queda, tristeza, dor.

OBS.
nunca podemos julgar alguem ou algo dizendo que cometeu pecado ou que é pecado, pois em culturas diferentes a palavra exerce conotações diferenciadas de acordo com cada um então para que a palavra seja livre vou citar a biblia para que alguns entendam o que quero dizer.


Romanos 14:23 - "mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é PECADO."

O pecado se mostra a cada um através da "PALAVRA", a palavra mostra dentro de cada um de forma pessoal o que é pecado ou não, não podemos definir a palavra de acordo com o que eu, ou vc acha, ou pensa, nem o papa ou os que praticam budismo nem pastor etc. A palavra em si mesma mostra a cada um o que é pecado, pois dentro de cada um a palavra tem um efeito por causa da particularidade de cada ser humano, (DIGITAL).


CUIDADO
Citar as escrituras é para outra pessoa que tem a mesma fé, citar para alguem que não tem a mesma fé é ignorância, mais se citar a palavra de forma presa a pessoa em si se sentira encurralada a questões religiosas e culturais de quem quer que seja. mais se colocarmos a palavra livre, Ela mesma concientizara a pessoa daquilo que é PECADO.

Obs. No caso de está em um pulpito pregando é outra história, no caso de algum lhe convidar para falar de Deus de Jesus Cristo ou do Espirito Santo estar lhe direcionando é bem diferente.

Agora quando nosso eu quer ir na frente para provar o que é pecado ou não "A CASA LITERALMENTE CAI"

  


Errar o alvo; errar; estar errado; errar ou desviar-se do caminho de retidão e honra, fazer ou andar no erro; desviar-se da lei de Deus, violar a lei de Deus.

Hamartia: significou originalmente o que erra o alvo. Quando aplicado a algo moral, a ideia é similar: desvio do verdadeiro fim da vida, por isso, usado como um termo geral para pecado. Significa tanto o ato de pecar como o resultado, o pecado em si mesmo.
  

Transgreção à lei de Deus;
transgreção de preceito religioso;
maldade;
injustiça

Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia;
Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.
  


A palavra Pecado é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas.

Eu acho um pecado maltratar os animais
  

Tudo o que não está em harmonia com a personalidade, as normas, os modos de agir e a vontade de Deus; tudo o que macula a relação da pessoa com Deus.

Ele cometeu um pecado grave.
  

Certeza

Ex. Deus não tem uma opinião sobre o pecado.
Deus diz o que é pecado.
A opinião o Ser humano é quem tem
Deus tem certeza
Gente cuidado, tem muita eresia escrita aqui.

pecado é odiar seu irmão, pecado é dizer que seu irmao é um pecador desgraçado, pecado é opiniar sobre o pecado "dizer o que é pecado dentro da sua cultura e religião).

Agora se colocar de acordo com a "Palavra", isso não é pecado, independente do que leio ou vivo. Gente isso aqui não é um pulpito para citar escrituras, isso aqui é um DICIONÁRIO ON LINE.

PAZ
  

O pecado também pode ser definido como a natureza corrompida que o ser humano herdou de Adão.

O limoeiro produz limão porque é um limoeiro e não é um limoeiro porque produz limões. Porque somos pecadores pecamos e não porque pecamos somos pecadores.
  

O pecado também pode ser definido como a natureza corrompida que o ser humano herdou de Adão.

Somos todos pecadores!
  

Other informations about Pecado:

Words with 6 Letters
The Word Pecado has 6 Letters
The Word Pecado has 3 vowels - e a o
The Word Pecado has 3 consonants - p c d
The Word Pecado inverted: Odacep
Reverse Search Onomasiological by Pecado
Visualize Pecado

1 page - 10 Definitions