Chucrute

By (DF) in

Meaning of Chucrute:

1. O chucrute (em alemão: Sauerkraut) é uma conserva de repolho fermentado. Pode ser feito também com folhas de repolho firmes. O repolho é uma fonte de vitamina C e outras, e o chucrute conserva boa parte (cerca de 50%) dessas vitaminas.
Atualmente, é considerado prato típico da culinária alemã, e é consumido em todo o mundo. Há diversas receitas para prepará-lo: a mais tradicional utiliza apenas repolho, água e sal; as mais elaboradas utilizando vinho branco, farinha de trigo, creme ácido (ou nata azeda), gengibre, cravo-da-índia e alcaravia ("kümmel"). É feito em muitas regiões da Europa e dos Estados Unidos, por um processo simples, tanto em escala comercial como para uso caseiro.[1]
Durante a Segunda Guerra Mundial, soldados alemães ganharam apelidos como chucrutes ou krauts referente a comida, originária de sua cultura.


Usage example of the word Chucrute:

Ela imagina que eles estejam bravos por terem que dividir a comida com mais uma pessoa. A sala cheira a vinagre. Pressia nunca comeu chucrute, mas seu avô descreveu o prato, e a menina se pergunta se é isso que eles vão comer. O avô lhe ensinou que isso é um prato alemão.
(Trecho do livro "Puros" de Julianna Baggott)