Nerd

By (PR) in

Meaning of Nerd:

Naturalmente interessados por cultura e livros, os Nerds muitas vezes desenvolvem problemas pra se relacionar, por serem tachados de "estranhos" desde pequenos. O Nerd de hoje é basicamente alguém interessado por conhecimento. Costuma ter facilidade de aprendizado, leitura e compreensão. Os Nerds são minoria, não chegam e formar uma tribo urbana, mas quando se encontram... bem... no mínimo sai uma longa rodada de RPG ou CardGames... Não devem ser confundidos com CDFs, Otakus ou Geeks, muito embora ALGUNS CDFs, Otakus ou Geeks também sejam Nerds.

A literatura nerd envolve principalmente livros técnico-didáticos, fantasia, ficção científica, quadrinhos (tradicionalmente os americanos - comix -, mas com o tempo os japoneses - os chamados Mangás - também ganharam espaço).

Nerds costumam gostar muito de cinema, RPG, CardGames, Figuras de Ação... colecionar coisas... livros...

Star Trek, Star Wars, Senhor dos Anéis e como consertar seu - sim, estou falando de você que está lendo - computador são segredos que os Nerds conhecem há tempos.

Tradicionalmente o termo "Nerd" era depreciativo, mas com o tempo acabou por ser adotado como uma referência positiva... pelos Nerds, ao menos, que cansaram-se de se sentir ofendidos, decidindo que tinham coisas melhores pra fazer.

A aparência Nerd, hoje em dia, é muito dinâmica. É difícil identificar um Nerd só olhando pra ele. O estereótipo original, no entanto, é de um menino ou muito magro ou muito gordo, de óculos, camisa, desajeitado... às vezes de suspensórios, e sempre, SEMPRE impopular.


Usage example of the word Nerd:

-- João... o que é essa estante cheia de bonequinhos?
-- Bonequinhos? São Figuras de Ação, toda a coleção de Star Trek, deixe-os em paz, ok?
-- Nossa... isso é muito Nerd!
-- É sim :P