Redpill

By (RJ) in

Meaning of Redpill:

Movimento masculino surgido e popularizado por volta da década de 20, do ano 2000. Que defende que homens não devem se casar ou namorar, mas, apenas fazerem sexo. Por dizerem que mulheres não são fiéis e nem possuem bom caráter para com os homens.

História, e maiores explicações:

Esse movimento também se refere ao Blue Pill, que são homens que preferem namorar e casar. O movimento red pill chama os blue pill de ingênuos.

Os homens desse movimento referem a si mesmos como red pill, aos que são opostos como blue pill.

Esses termos de pilula azul (blue pill) e pilula vermelha (red pill), têm base no filme Matrix. Onde é ofertado por Morpheus, ao protagonista Neo, as duas pílulas. E pedido que escolhesse uma. A vermelha o faria saber da verdade sobre o mundo. A azul o faria esquecer que o conheceu, e voltar a viver sem conhecer a verdade.

Baseado nisso, os homens desse movimento dizem que os red pill conhecem a verdade, enquanto os blue pill continuam vivendo na mentira. O movimento se concentra em divulgar conhecimento, e produzir conhecimento, ao aprenderem sobre o comportamento das mulheres. Através do estudo da natureza feminina, que pode ser baseado tanto quanto em ciência, como na opinião própria, ou na estatística devido ao relato de outros homens, os red pill falam sobre o lado ruim da natureza feminina, quando se trata da maneira que tratam os homens. O movimento diz que elas só buscam os machos alfas (homens dominantes), quando são jovens, bonitas, e sem filhos. E desprezam os homens que são inseguros (machos betas, e outras variantes mais inferiores). Diz que elas só dão atenção aos betas quando elas são feias (e por isso não conseguem machos alfas, ou são maltratadas por eles), começam a envelhecer (por volta dos 30 a 40 anos, e quanto mais velhas depois disso, mais procuram os betas), ou quando engravidam e são desprezadas pelo pai da criança, e têm de cuidar do filho sozinha (nesse caso procuram o beta para ajudar a cuidar da criança).

Tem os purple pills, que são red pills que acabam casando, mas, tendo o conhecimento da red pill, ficam de olho aberto.


Usage example of the word Redpill:

Aquele cara é redpill, não aguenta ficar perto de mulheres, prefere ficar rodeado de machos.
Eu sou redpill; Eu acredito no movimento redpill.
Eu não namoro, sou redpill.