Redpill

By (BA) in

Meaning of Redpill:

Redpill ("pirula vermelha" em inglês; ou, "pirula escarlate") é uma referência ao filme Matrix, na cena em que Morfeu oferece a pirula vermelha para Neo, que proporciona o "despertar" para a realidade, e a pirula azul, que faz com que a pessoa permaneça num mundo ilusório. E o movimento redpill é justamente isso, o "despertar" dos homens para as artimanhas femininas, para a realidade dos relacionamentos, e o derrubada do mito romântico (propagado por novelas, filmes hollywoodianos, etc.). A redpill não se opõe a nada (como o casamento), nem discrimina ninguém (como as mulheres). Os Caras que tem as mulheres como seres angelicais, são mega românticos (como nos filmes), e até apresentam certa ingenuidade no que concerne a relacionamentos, são denominados Bluepill. Embora muitos confundam ?redpill? com MGTOW (?Homens que seguem seu próprio caminho? em inglês), mas ambos são bem diferentes. Se de um lado a redpill nada mais é do que "o despertar para a realidade" (sem se opor a nada), os MGTOWs, é um movimento de homens que decidiram não se relacionarem mais, se concentrando unicamente no seu crescimento financeiro e proprio, não se limitando em casamento e/ou família. Não que eles ?odeie? as mulheres (muito pelo contrário), eles simplesmente não vêem vantagem em se relacionar nos tempos de hj, muito menos casar e/ou construir família, limitando-se apenas a relacionamentos casuais. Embora exista MGTOWs extremistas que aderem ao celibato, mas isso é uma parcela pequena do movimento.


Usage example of the word Redpill:

João antes investia mais na relação do que a mulher, fazia todas suas vontades, era mega romântico, idealizava, etc., Ele era um BLUEPILL.
Mas agora ele conheceu a redpill, tá mais esperto, sabe como o "jogo" funciona, já não faz as mesmas coisas que fazia, e sabe como lidar com uma mulher.
Agora como um cara redpillado e sabendo da realidade das coisas, João decidiu não se relacionar (seriamente) mais com as mulheres, pois não vê vantagem para ele (devido a realidade dos relacionamentos de hj, as leis "anti homem", e as próprias mulheres), ele virou um MGTOW.