Luan Kowalski

User since 16-03-2015
Already sent 13 Definitions.

13. Aquátil

1. Construído sobre água, que vive somente em água.
2. Que vive na água ou à sua superfície; aquático.

12. Xerecard

Mulher que, para obter e/ou ganhar algo, oferece como moeda de troca relação sexual; mulher que oferece seu corpo para conseguir coisas de luxo. Faz alusão a cartão de crédito ("card") e ao órgão sexual da mulher.

11. Escondível

Que se pode esconder. Algo que possa, que há uma maneira de esconder.

10. Omertà

Omertà é um código de honra que dá importância ao silêncio, a não cooperar com as autoridades, e a não interferir nas ações ilegais de outros. Fenômeno mafioso que originou-se e continua a ser comum no sul da Itália, onde o banditismo e a máfia (como a Ndrangheta, Camorra, Cosa Nostra, e Sacra Corona Unita) são fortes e dominadoras. Entre os vários elementos que compõem a estrutura cultural do mafioso, o silêncio é a mais fundamental. Não existe, de fato, nenhum mafioso sem omertà, embora possa ser generalizada a consideração do contrário, ou seja, pode existir omertà sem necessariamente ser um mafioso. Há uma forma de omertà inata na humanidade que deriva do medo de receber um dano irreparável por denunciar nomes ou fatos. A quebra da omertà, em geral, implica uma solidariedade social generalizada, e a falta de poder de domínio dos mais fortes sobre os mais fracos.

9. Formicular

1. Que pertence ou se assemelha às formigas.

8. Indiferentista

Que ou pessoa que segue o sistema do indiferentismo.

7. Russofilia

Características de indivíduos que expressam sentimentos e admiração em relação à cultura russa, culinária russa, a história russa, ao idioma russo, à influência geopolítica e econômica russa em outros países e às atitudes russas na política (principalmente a política internacional e as relações internacionais).

6. Russófilo

Russófilos são pessoas que têm o sentimento de amizade, admiração, simpatia e empatia em relação à Rússia e aos russos.

5. Fisicalismo

Teoria moderna que tende a fazer da linguagem da física uma língua universal que convenha a todas as ciências.

4. Fisicalista

É a pessoa que segue a doutrina filosófica do fisicalismo.

3. Hipogamia

Relacionar-se com uma pessoa de classe social ou status inferior. Inverso de hipergamia.

2. Cosmopolita

É a pessoa que se julga cidadão do mundo inteiro, ou que considera sua pátria o mundo; Em biologia, um ser que vive em vários lugares.

1. Hipergamia

A hipergamia é o ato ou prática de buscar um parceiro ou cônjuge de maior condição socioeconômica, ou casta e classe social do que a sua própria . A prática é conhecida pejorativamente no português brasileiro como golpe do baú.


1 page - 13 Definitions