JAIR CÂNDIDO DA SILVA

User since 28-07-2008
Already sent 10 Definitions.

10. Devassa

Diz respeito a uma iniciativa de quem quer que seja, contra uma pessoa, mas normalmente, contra uma pessoa jurídica, cujo objetivo é demonstrar todas as falcatruas da vítima.
Polícia Federal e Receita federal faz devassa nas fábricas de cigarros, em face de denúncias recebidas.

9. 171

denominação popular de alguém que está acostumado a ralizar contravenções, pequenos crimes.
Tem origem no art. 171 do Cósigo Penal.

8. Tabacuda

Expressão chula que é usada pelo homem quando sente muita atração por uma determinada mulher, e ela não esta nem aí para ele. Isso não acontece quando o homem está a fom de uma determinada mulher e ela corresponde a sua expectivativa. Desabafo da falta de título. Fuga de perdedores, no amor, que guardam rancor.

7. Paz

Estado de completa harmonia entre o ser pensante e o criador. sensação de cumprimento das obrigações existenciais.

6. Saúde

Estado físico e psíquico em que nenhuma pessoa é capaz de alcançar. A saúde plena é apenas um roteiro ofertados por muitos estudiosos do corpo e mente humana, no qual satisfeitas certas condições por eles mesmos traçadas, diz-se que àquela pessoa goza de saúde. Mas, como não existe a possbilidade de tudo estar funcionando corretamente, mesmo porque os médicos não possuem o conhecimento necessário para realizar completo por questões inclusive da próprie espécie, o termo saúde deve sempre vir acompanhado do verbete "parece". Parece pelos exames feitos que você está com boa saúde. Trata-se de indução os exames médicos, por mais completos que se tente realizá-los. (Conceito filosófico.)

5. Trabalho

Uma de suas acepções está relacionada ao contato com so espíritos para realizar o BEM ou o MAL para determinada pessoa.

4. Macabro

Na gíria da malandragem diz-se de uma situação que pode acabar em morte. Tudo que se relaciona com o mundo da magia negra. sa-se tembém para relacionar situações contato com outras situaçoes que transcendem ao natural, portanto transcendental e há o provável encontro com espíritos não evoluídos, segundo a doutrina espírita.

3. Ficar na saudade

Ninguém fica na saudade. Diz-se da pessoa que sente saudade. Às vezes este termo é usado indevidamente para se referir a uma pessoa que paquera outra, em um encontro social qualquer, e a que tomou a inciativa não obteve êxito, então, os amigos ou amigas, para não usar um termo agressivo que é "ficou na mão", costumam dizer "ficou na saudade".

2. Passar o rodo

1. acepção
Diz de uma ou mais pessoas que, onde quer que estejam, comandam os atos para alcançar os objetivos.

2. Diz-se da pessoa que se comporta, onde quer que vá, acima da normalidade.

1. Frescura

preocupação desmotivada; distanciamento das pessoas sem motivo aparente; falta de participacão; sentir-se melhor que os demais; é ser fresco mesmo.


1 page - 10 Definitions