Sérgio Glock Winchester

User since 24-08-2015
Already sent 18 Definitions.

18. Arapongagem

Investigação clandestina, principalmente através de escuta telefônica, promovida sem autorização judicial.

17. Contrainteligência

Atividade que visa neutralizar o serviço secreto de um inimigo.

16. Jogar cenoura para o coelho

Usar de argumentos pouco ou nada convincentes, com o objetivo de se esquivar de uma acusação, sobretudo na esfera da investigação policial.

15. Pcc

Partido Comunista Chinês é o partido que governa a China e que tem levado o país asiático a atingir um grande progresso econômico e social, baseado na educação do povo, disciplina, respeito às instituições, e intolerância com a criminalidade.

14. Miguelito

Apetrecho de metal, em forma de prego retorcido, utilizado principalmente por ladrões de banco, os quais são lançados na rua, durante o roubo, a fim de furar os pneus dos automóveis e impedir a aproximação de viaturas da polícia.

13. Fora da curva

Aquele que, em razão de uma característica especial, se distingue dos demais, dentro de uma mesma categoria. A origem do termo é a curva de Gauss (Johann Carl Friedrich Gauss - 1777-1855), matemático alemão, que criou uma fórmula representada por uma figura geométrica em forma de sino para cálculos estatísticos. Assim, aqueles que estão dentro da figura constituem a maioria (os medianos) e os que estão "fora da curva" são os que se destacam. Os americanos usam o termo "ahead of the curve".

12. Nerd

Uma pessoa dotada de nível de cognição, muito acima da média da população e que, em razão disso, muitas vezes assusta por comportamentos e atitudes fora dos padrões sociais.

11. Golpe

[P.Ext.] Uma forma de assenhorear-se do poder, sem respeitar as regras democráticas de um Estado de Direito, seja através de uma rebelião militar, seja através de uma manobra política ou jurídica.

10. Golpe

Uma forma de assenhorear-se do poder, sem respeitar as regras democráticas de um Estado de Direito, seja através de uma revolta militar ou de uma ardilosa manobra política ou jurídica.

9. Casa de caboclo

1. Designa uma casa muito pobre situada, sobretudo, na zona rural, razão por que tem sido tema de muitas músicas sertanejas.

8. Caranguejeiro

denominação atribuida aos ladrões ou grupos criminosos especializados no roubo de automóveis ou caminhões, pois no mundo do crime o termo "carangueijo" se refere a carro ou caminhão.

7. Mula

1. Pessoa utilizada por traficantes para a realização do transporte de drogas em pequenas quantidades.

6. Fundamentalista

Pessoa que segue com fanatismo uma seita, religião ou convicção política e ideológica.

5. Porta de cadeia

1. Designa o advogado em início de carreira e com formação acadêmica precária, que se entrega a defender qualquer tipo de criminoso.

4. Caneta pesada

1. Tratamento utilizado no meio policial para se referir ao juiz que é muito rígido na aplicação da pena restritiva de liberdade.


2 pages - 18 Definitions