Antonio Aquino

User since 09-07-2016
Already sent 44 Definitions.

29. Reputar

Considerar; achar.

28. Jihad

A palavra jihad vem do termo árabe jahada, que significa "lutar, se esforçar ou se empenhar". Jihad é um conceito central para a religião muçulmana e, em seu contexto islâmico, tem dois significados primários: a luta pela melhoria pessoal sob as normas doutrinárias do islamismo e a luta pela melhora da humanidade, por meio da difusão da influência do islamismo e do profeta muçulmano Maomé. Há trechos do Alcorão que incitam a violência, e alguns são bastante violentos. A jihad é usada pelos muçulmanos extremistas para justificar ações terroristas contra populações consideradas ?infiéis?, por não seguirem os mesmos princípios religiosos. No Ocidente, a jihad é comumente chamada de ?guerra santa? e, por esse motivo, os militantes do EI são chamados de jihadistas. Na Idade Média, quem liderava a jihad era o califa. A jihad é totalmente contrária aos princípios da ONU, porque a ONU prega direitos humanos a jihad não respeita os direitos humanos.

27. Juízo

Ato de Deus baseado na sua justiça, pelo qual ele condena ou absorve as pessoas.
Sentença dada por Deus. A palavra de Deus, suas leis e suas promessas. Julgamento feito de acordo com a vontade de Deus, no dia-a-dia e nos tribunais. O próprio tribunal de Deus. Na expressão "juízo final" ou outras semelhantes, o tempo em que Deus, ou o Messias (Jesus Cristo), julgará todas as pessoas, condenando os maus e salvando os justos.

26. Salvador

Título de Deus, que livra o povo e os fiéis de Israel de situações de perigos, perseguição e sofrimento. Título de Jesus Cristo, que salva as pessoas da condenação e do poder do pecado, dando-lhes uma vida nova de felicidade e de amor ao próximo.

25. Pokémon

Pokémon é a contração de duas palavras em inglês: pocket, que significa bolso; e monster, que significa monstro. Assim, um pokémon é um "monstro de bolso", uma criatura fictícia popular em videogames e desenhos. Em outras palvras são pequenos monstrinhos ou monstros mesmo. O fenômeno Pokémon começou como um jogo de videogame, do gênero RPG, criado por Satoshi Tajiri em 1996. Mais tarde, o jogo foi adaptado para desenhos anime e filmes. Originalmente, na primeira geração, foram apresentadas 151 espécies diferentes de pokémons. Atualmente, no entanto, já foram revelados 720 pokémons, cada um com características distintas. Pokémon são pequenos monstrinhos e por isso são inapropriados para as pessoas ter eles como amigos já que se trata de monstros virtuais. Não devemos nos adaptar a monstrinhos virtuais como sendo amigos reais e nem ter eles como um amigos. É bom não manter contado com pokémons virtuais para evitar alienação e distração do que é a realidade da vida.

24. Trindade

1. A união das três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - formando um só Deus. Deus é ao mesmo tempo uno e trino.

23. Pudor

1. Relacionado à vergonha.

22. Sharia

1. Designa a lei Islâmica. Países onde a sharia predomina, por norma, são considerados extremistas, afetando diretamente a liberdade e a qualidade de vida das pessoas, principalmente das mulheres, que são vetadas de vários direitos básicos.
O uso da burca, a proibição de dirigir automóveis e as punições extremamente violentas para as mulheres são algumas características adotadas pelos países extremistas islâmicos.
Há diferentes categorias de ofensas na sharia. Aquelas que têm punição prescrita no Alcorão, chamadas de 'hadd', são: sexo fora do casamento e adultério, falsas acusações de ato sexual infiel, consumo de vinho (que pode se estender a todo tipo de bebida alcoólica), roubo e assalto em estradas. As penas para essas ações incluem chicotadas, apedrejamento, amputação, exílio ou execução.
Sharia significa também guerra santa que inclui morte e perseguição aos infiéis e subjugar os infiéis. A sharia é uma leia totalmente contrária aos direitos humanos. A sharia é uma lei que não respeita nada do que a ONU defende como direitos básicos do ser humano.

21. Raciocínio

Maneira de pensar. O mesmo que argumento.

20. Cordeiro de deus

É o Senhor Jesus Cristo que foi imolado pelo pecado de toda a humanidade. Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Através do sangue do cordeiro de Deus temos o perdão dos nossos pecados e nossa purificação.

19. Novos céus e nova terra

Expressão religiosa presente em escrituras bíblicas. Alvo final para o qual Deus conduz a história, a renovação de todas as coisas, que é a esperança dos filhos de Deus e a expectativa de toda a criação.

18. Senda

Caminho estreito.

17. Testemunho

Declaração, afirmação; Ensinamento divino.

16. Ateísmo

Ateísmo é o pecado gravíssimo de alguém não acreditar em Deus.

15. Cristofobia

Cristofobia é o pecado de se rebelar contra Cristo e seus seguidores e ao cristianismo.


3 pages - 44 Definitions