Pamos

User since 23-03-2017
Already sent 22 Definitions.

22. Descordar

Ação de retirada ou seccionamento total da corda de um ser vivo, a corda é uma parte do corpo de um animal que atua na proteção do plexo neural. A corda é encontrada em todas as espécies da família dos Cordatas, sempre junto a medula espinhal ou vertebral dos mamíferos, repteis , peixes e anfíbios. Descordar é uma forma de matar o animal , como por exemplo , o golpe final aplicado pelo toureiro no touro, ele mira a corda do animal e enfia a espada nela a fim de rompe-la, assim o animal morre.

21. Azo

alguma coisa, ação, atitude, até um espaço de tempo, que oferece uma chance para fazer ou não agir numa situação já criada, coisa que se use como pretexto, aquilo que motivou a atitude de uma pessoa, uma oportunidade real, aquilo que permite mudar o plano, justifica o uso alternativo

20. Cáspite

Interjeição que expressa surpresa, reação repentina de espanto, susto, reação a algo inusitado, reação lógica a um imprevisto.

19. Aio

Aio significa em regra geral, o servo responsável pelos cuidados e acompanhamento de uma criança de família nobre, um empregado ou escravo que fazia o filho do nobre tomar banho no horário determinado, responsável de levá-lo aonde seria ministrada sua educação. Proteção nos deslocamentos externos como escolta, ele que acompanhava o menino ou menina na ida e vinda de eventos e festividades, funcionava como um protetor e cuidador, a criança não ficava desacompanhada em nenhum momento, todas as atividades eram conduzidas e acompanhadas pelo aio.
Já o uso de aio, em sentido figurado, sugere algo ou alguma coisa servindo de aio, atua como algo de valor ou de falta de valor, e ao usa-lo, que deu chance de se atingir o objetivo, pode um aio ajudar como prejudicar o desfecho, como um mal costume, ou um bom costume, uma virtude pode servir de aio, ou uma regra ou lei, um ritual serve de aio ao levar a tal lugar, uma corda serve de aio, como também uma escada,

18. Inexo

Se diz daquilo que é sem nexo, descabido, incoerente; fora do contexto, não relacionado.

17. Gentio

Tratamento dado àquele que não era judeu, não descendia de israelita. O individuo estrangeiro na terra de israel, era o estrangeiro que tinha deus pagão ou era ateu, por opção ou ignorância, de regiões conquistadas pelos romanos, e que não fosse grego. O grego era tratado como grego e não como gentio. Os gentios e os gregos foram usados por Deus para provocar ciúme no povo de Israel, que foi o povo escolhido como herdeiro da promessa feita a Abraão, mas era infiel e com cegueira espiritual, e Jesus orientou que seu ministério de verdade deveria ser ensinado e pregado a gregos e gentios, rompendo a crença do judeu de que por ser detentor da promessa era superior a todo outro povo e somente ele teria direito de louvar a Deus.

16. Unívoco

Define ser comum, homogêneo, integral, inequívoco, inconteste, único ponto de vista, visão inconteste, aceito por todos, que não permite outra interpretação, lógico, inalterado, aquilo originário de fontes distintas que produzem resultado idêntico, similar, incontestável, único, o que não tem contraditório, incontroverso.

15. Território

Subst. espaço de terra determinado, uma gleba de terra demarcada que aponta limite fronteiriço.
Espaço físico de terreno, composto de terras, rios, e reservas minerais. A área de habitat de aninais, o espaço em posse de grupo indígena, área de terras no espaço interno das fronteiras que indicam o solo de um município, estado, pais ou continente.

Sentido figurado - O mesmo que estabelecido, definitivo, firme, inflexível, inalterável, imutável, finalizado, concluso, delimitado, terminativo, determinado. algo que já não cabe discussão ou debate, alguma posição que não se volta atrás, um problema já resolvido , alguma decisão firmemente tomada,

14. Páscoa

Data comemorativa implantada por ordem de Deus. À Moisés no cativeiro do povo de Israel no Egito. O faraó inflexível na postura de não liberar o êxodo, sofreu diversas pragas, sendo a última delas a morte de todo primogênito do Egito, de animal a humano. Todos foram mortos pelos anjos do Senhor. ELE estabeleceu aquela data como a pascoa , que significa "deixo de sofrer"

13. Presumido

pressuposto ou suposto, algo que é suspeitável, uma consequência óbvia, que da para imaginar o resultado antes do fim, ter a sensação que aquilo venha a ocorrer antecipadamente ao ocorrido, aquilo que era fácil visualizar de antemão, prever as consequências por lógica e correlação dos fatos.

12. Aliterado

O nome definido a um poema que foi construído basicamente por fonemas repetidos que é chamado como figura de linguagem de aliteração. Isto é, um poema, frase, música, refrão, composto basicamente de aliterações. Característica que identifica pela forma de escrita, um compositor, escritor ou redator, pois ele usualmente lança mão do recurso de aliteração na construção das frases, parágrafos ou poemas. Aquele poema composto de aliterações, isto é, a repetição de sílabas ou palavras em uma mesma frase com o intuito de alcançar uma sonoridade de reforço de determinado fonema.

11. Apolitizado

O indivíduo ou indivíduos sem noções políticas, aquele que é ignorante de fatos políticos, o cidadão sem envolvimento com política ou que se nega a discutir sobre assunto político.

10. Messalina

1. Esposa do governador de Pompéia ( sec.IV período 320- 380 DC) Claudius Augusto que recebia os guerreiros romanos vindos do mar após as batalhas com festas regadas a muito vinho, comilança e mulheres, muitas delas prostitutas. Numa dessas recepções o Governador, homem de poucas virtudes morais, desafiou a mulher, de nome Messalina, a receber mais homens em sua cama do que uma prostituta famosa pela sua performance sexual de vigor inesgotável e sua esposa venceu o desafio recebendo soldados por mais horas que a sua adversária que foi morta logo após o combate carnal.

2. Metáfora - Sugere que uma mulher pratica ações libertinas e devassas, Simbólico de infiel, traidora, adultera, vulgar, promiscua, vagabunda, vadia.

3. Pessoa de costumes imorais; aquela mulher que convive com depravados e pervertidos sexuais, a mulher que é insaciável e promíscua, aquela que não tem limites para alcançar prazer

9. Dignitário

membro que exerce a função como substituto ou titular de entidade para representar junto a outra entidade ou pessoa, seja ela instituição, comissão, empresa executiva, prefeito, governante, estado da federação ou país; podendo ser departamento constituído ou não; sindicatos e outras, para negociar ou só prestar presença.

8. Dignatário

"Erro comum usar o verbete DIGNATÁRIO quando o correto é DIGNITÁRIO."


2 pages - 22 Definitions