Ruth Naara

User since 18-09-2008
Already sent 4 Definitions.

4. Metano

O metano é o hidrocarboneto mais simples.É um gás inodoro e incolor, que se forma nos pântanos através da fermentação anaeróbica, foi descoberto em 1778, pelo químico italiano Alessandro Volta (1745-1827), que o nomeou de “gás dos pântanos”, também conhecido como biogás.

3. Metano

O metano é o hidrocarboneto mais simples. Sua molécula é tetraédrica e apolar (CH4), de pouca solubilidade em água,e está contida em quase todos os gases naturais.

2. Etanol

Etanol (álcool etílico) é o mais comum dos alcoóis e caracteriza-se por ser um composto orgânico (CH3CH2OH), obtido por meio da fermentação de amido e outros açúcares, como a sacarose existente na cana-de-açúcar, nos açúcares da uva e cevada e também mediante processos sintéticos, a partir da hidratação do etileno. Uma enzima, a zimase, é responsável pela conversão dos açúcares em álcool e gás carbônico.

1. Metanol

O metanol (CH3OH) ou álcool metílico é um líquido incolor, com peso molecular igual a 32,04, possuindo um odor suave na temperatura ambiente. Sua fórmula molecular é CH3OH. Atualmente, o metanol é uma das matérias primas mais consumidas na indústria química. Já foi conhecido como álcool da madeira, devido a sua obtenção comercial a partir da destilação destrutiva da madeira.


1 page - 4 Definitions