Wilson Simão

User since 25-10-2008
Already sent 4 Definitions.

4. Bitolados

A palavra vem do verbo bitolar e tem a ver com uma régua padrão também chamada gabarito e é parte de uma técnica milenar de várias aplicações, e inclusive que, a medida que os tempos passam encontram-se mais utilados. Nas industrias o gabarito bitolado para os pés da cadeiras é fundamental na qualidade do produto final.
Na área educacional, por exemplo; Assim como, a bitola entre eixos mantem os trilhos dos trens paralelos da mesma forma é usada para limitar a intelectualidade das pessoas.

3. Raça

Biologicamente, diz respeito a tipologia e classificação das especies vivas que habitam o solo de nosso planeta incluem as plantas aos animais.
Inclui também, a tipologia geral dos seres humanos, segundo vários aspectos. Conceito histórico e universalmente utilizado na classificação geral dos seres humanos.

2. Naviesfera

Navisfera é um instrumento usado pelos navegadores, para fins de orientação celestial. Navisfera assim também chamada, tem a função de um planetário, simulador de rumos, segundo a posição das estrelas.conforme o nome diz tem a forma de um globo, geralmente em metal, dividido em fusos horários que reproduz fielmente as coordenadas espaciais das estrelas no céu como se fossem vistas por um observador externo. A Naviesfera, é fixa em eixo de modo que ao girar atende o movimento aparente das estrelas em volta do observador - o instrumento acondicionado em uma caixa , consta também de uma régua curvada indicativa dos círculos máximos.

1. Bordo

Os quatro lados que formam um passeio completo entorno de uma embarcação. Os lados também chamados de costados, intercalam-se em número de dois. Dois bordos laterais, que ( para evitar enganos) formam o lado de bombordo e estibordo e mais dois frontais, referentes aos bordos de proa e popa situados a frente e atrás conhecidos também como, bordo de proa (frente) e bordo de popa (ré) respectivamente.


1 page - 4 Definitions