Franzé Lage

User since 24-04-2009
Already sent 5 Definitions.

5. Iniquidade

É o ato de transgredir a lei ou os bons costumes, ato de mau-caratismo, sacanagem, ação que desagrade alguém ou a muitas pessoas, ato malvado, transgressão às leis. A iniquidade vem sempre associada ao cinismo, ou seja, é a prática do mau ato sem que a pessoa que o comete assuma ou reconheça aquela ação como ato errado ou cruel. Iniquidade é o reconhecimento de normalidade em uma ação que é descabida e agressiva.

4. Quebrar a perna

Falir. Sucumbir o negócio financeiramente. Fechar as portas do estabelecimento e ainda sobrar muitas dívidas não quitadas. Ficar devendo depois de falir.

3. Bastardo

adjetivo dado a alguém que nasce em decorrência de uma gravidez provocada por uma relação sexual praticada por uma mulher casada legalmente, com um outro homem que não seja seu marido, sem o consentimento e conhecimento deste.

2. Não é flor que se cheire

Pessoa imprevisível ou sem caráter. Falsa, em quem nunca se deve confiar nenhum segredo ou assunto. Pessoa invejosa ou sem pudor. Pessoa que causa espanto pelo que é capaz de fazer ao próximo para se completar.

1. Sustentáculo

Aquilo que se destina a sustentar. Que tem poder de sustentação. Argumentação técnica necessária, satisfatória e suficiente. Coluna. Estrutura de sustentação. Base estrutural.


1 page - 5 Definitions