Giuliano Fratin

User since 30-01-2010
Already sent 5 Definitions.

5. Aigologia

Termo que designa o estudo da figura de linguagem "palíndromo" onde uma frase ou texto apresenta a mesma sentença quando lido de trás para frente, bem como o próprio termo "aigologia" se apresenta como rico exemplo de palíndromo (voltar pelo mesmo caminho). Logia (estudo) Aigol (anagrama palíndromo do próprio termo). O Palíndromo é uma das formas de anagramatismo que trilhou um rumo particular tornando-se uma das figuras de linguagem mais apreciadas por determinados escritores e leitores. "Aigologia", neologismo cujo primeiro autor de criação é desconhecido, mas que também fora concebido apriori pelo escritor Luan Farigotini que posteriormente descobriu o uso do termo na Itália e na Espanha.

4. Ginantropo

1. Sinônimo antigo de "andrógino" (pessoa que apresenta a metade de seu ser atribuída à essência do sexo oposto. O homem que, por hermafroditismo, em sua fisiogenia tem a participação dos traços e formas femininas e vice-versa.
2. Na mitologia, o Andrógino é um ser humano que possui ambos os sexos tanto fisicamente quanto psíquicamente.
3. Na botânica, ginantropia ou ginandria é o termo que designa o hermafroditismo das flores, ou seja, em uma flor a adesão de seus estames no pistilo.
4. Existem borboletas ginandras assim como outros seres vivos são hermafroditos.
5. A palavra "ginantropo", gin (fêmea) + "antropo" (homem), tem como sinônimos "ginandro" e "andrógino". Andrógino: junção dos radicais gregos "andros" (homem) e "ginos" (mulher). Androceu é o órgão sexual masculino das flores e o Gineceu o feminino.


*Obs. 1 - Visto que na palavra "antropologia" o seu radical grego "antropo" significa "ser humano".
*Obs. 2 - Ginantropologia (neologismo do escritor Fractal) sugere o estudo do ser humano sob a conjunção dos opostos elementos, o estudo da natureza andrógina.

3. Epítrofe

1: termo anagrâmico originário da palavra perfeito, cujo novo arranjo designa a perfeição ou o que aspira perfeição. 2: símbolo ou selo que anuncia, garante ou distingue o que possui a qualidade de perfeito ou incólume. 3: espécie de insígnea ou talismã dado como condecoração aos que atingem um superior nível espiritual-intelectual-artístico ou o máximo que sua capacidade lhe permite. 4: conjunto de dados que constituem uma consciência ampla e imaculada e de componentes inteligentíssimos.

2. Desorbe

1 - antônimo de orbe (mundo, corpo celeste), neologismo de Fractal.
2 - Consequência do que deixaria de ser esférico, que não mais se apresenta como redondeza ou a superfície que não mais seria circunscrita pela órbita de um corpo celeste.
3 - Suposta situação em que os planetas estariam fora de órbita ou qualquer coisa fora de órbita (no caso de falta de harmonia ou devida organização, seja numa equipe onde um ou vários se fazem ausentes ou pensamento onde se estabelece semelhante método o qual não se cumpre parcial ou totalmente.

1. Ginantropo

sinônimo antigo de andrógino (pessoa que tem a metade de seu ser preenchido pela essência do sexo oposto.

O homem que, em sua fisiogenia, tem a participação de traços femininos e vice-versa.

Na mitologia, o Andrógino é um ser humano que possui ambos os sexos tanto fisicamente quanto psíquicamente.

A palavra "ginantropo" é uma versão da palavra "ginandro" que também é sinônimo de "andrógino".

Visto que na palavra antropologia se encontra "antropo" que é relativo ao ser humano.

Ginantropologia (neologismo do escritor Fractal) poderia ser o estudo do ser humano sob a conjunção dos opostos elementos, o estudo do andrógino.

Androceu, o órgão sexual masculino das flores.
Gineceu, o órgão sexual feminino das flores.


1 page - 5 Definitions