MARCELLE

User since 02-03-2010
Already sent 4 Definitions.

4. Tristeza

A tristeza muitas vezes vem dentro das pessoas por diversos motivos. A tristeza é um sentimento humano que vem principalmente quando a pessoa tem um desgosto, quando ela não consegue realizar algo que queria muito, caso uma pessoa querida está distante ou faleceu, enfim, quando uma pessoa expressa desânimo ou frustração diante de algo ou alguém.
Infelizmente este sentimento pode causar diversas reações fisícas e emocionais,como por exemplo: de reações fisícas vemos o choro, a insônia,, a falta de apetite, e até mesmo a depressão nervosa.Já reações emocionais encontramos o
arrependimento em grandes partes de vitímas.

Realmente todos um dia passam por um momento de tristeza, que é o oposto da alegria, porém é preciso se levantar e levar a vida adiante. Muitos encaramos altos e baixos da vida, porém é preciso seguir adiante e não desanimar no meio do caminho e JAMIS deixar algum de ruim tome conta de sua VIDA.

3. Felicidade

Alguns dizem que a felicidade nunca será atingida por causa da idealização feita em torno dela - o que, fatalmente, causa uma frustração posterior. Por isso, teoricamente, a felicidade é feita de fragmentos diários - ela está no presente e não no futuro.

De qualquer forma, felicidade para mim é "olhar para trás e ter boas histórias para contar", como disse o saudoso e bom velho-jovem Benjamin Button. E talvez não dê para fugir do clichê-master-salve-salve: "a resposta está em você"

Mas sempre vale pensar: "afinal de contas, o que é ser feliz?"

"WHAT DOES IT MEAN TO BE HAPPY???"

2. Amor incondicional

E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão... é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida.

É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregando a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada.

É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório... é só uma pequena viagem.

Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto, somente isto que verdadeiramente importa.

Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real.

Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor.

1. Amor platônico

AMOR PLATONICO ... NORMALMENTE INSERIDA QUANDO É UM SENTIMENTO DE AMOR NÃO CORRESPONDIDO.
OU SEJA UM AMOR PROIBIDO, UM AMOR A DISTÂNCIA..


1 page - 4 Definitions