Wilton

User since 18-04-2010
Already sent 4 Definitions.

4. Lesa-majestade

s.f. crime praticado contra a pessoa do rei,membro da familia real ou (p. ext) contra o poder supremo da nação.

3. Lesa-patria

s.f. traição à patria

2. Sheol

Sheol, Xeol ou Seol, (pronunciado "Sheh-ol"), em Hebraico ???? (She'ol), é o "túmulo", ou "cova" ou "abismo".

No Judaísmo She'ol é o local de purificação espiritual ou punição para os mortos, um local o mais distante possível do céu. De acordo com a maior parte das fontes judaicas, o período da purificação ou punição é limitado a apenas doze meses e cada sábado é excluído da punição. Após esse período, a alma irá acender ao Olam Ha-Ba, o mundo a vir, ou será destruída se for muito má O local de purificação espiritual ou punição para os mortos maus não é chamado no Judaísmo de "Inferno", e sim por Gehinnom ou Sheol. É um nome figurativo para um local onde se acreditava que eram reunidos os mortos.

A palavra "hades" (=submundo) substituiu "sheol" quando - por decreto - a escrituras hebraicas foram vertidas para o grego ( ver Septuaginta) na antiga Alexandria por volta do ano 200 A.C.

No Cristianismo Sheol é a destinação comum tanto dos homens corretos quando os incorretos, como apresentado no livro de Eclesiastes e no Livro de Jó. O Novo Testamento (escrito em grego) também usa "hades" para se referir ao mundo dos mortos. A crença de que aqueles no ?sheol? esperavam a ressurreição tanto em conforto quanto em tormentos é refletida na história do Novo Testamento de Lázaro. Traduções inglesas das escrituras hebraicas traduziram de formas variadas o termo ?sheol? por inferno] ou por "o túmulo".

1. Impio

adj.Que não tem fé;incrédulo;ateu


1 page - 4 Definitions