Rodrigo

User since 27-03-2007
Already sent 83 Definitions.

83. Jogar merda no ventilador

Abrir o jogo, botar a boca no trombone, caguetar.

82. Tonga da mironga

Formalmente, tonga da mironga (do kabuletê) não quer dizer absolutamente nada. Essa expressão foi criada por Vinícius de Morais, e seu real significado é desconhecido.
Mas informalmente, é usado como sinônimo de "vai se fuder", ou "vai à merda!".

81. Vai tomar no cu

Expressão muito utilizada no dia-a-dia brasileiro, significando "vá à merda", ou "vá se foder". Quase todo dia os brasileiros mandam alguém ir tomar no cu, seja ele um político, ou um chefe folgado, um cunhado espaçoso, um time de futebol inteiro ou até mesmo seus amigos.
Mandar ir tomar no cu já virou parte do cotidiano, por isso, quando estamos muito nervosos usamos a expressão com mais ênfase, dizendo "vai tomar no olho do seu cu", ou "vai tomar no meio do seu cu".

80. Beleza

Termo usado para dizer que está de acordo, ou para perguntar se está tudo bem com o interlocutor.

79. Perna-de-pau

Sujeito ruim de futebol. Pereba.

78. Casa do chapéu

Adjetivo que caracteriza um lugar como sendo muito longe. O mesmo que casa do caralho, aonde Judas perdeu as botas.

77.

76. Casa do caralho

Um sujeito desavisado pensaria que "casa do caralho" é a cueca, ou a xoxota. Mas "casa do caralho" é uma expressão utilizada como superlativo de distância.
Um lugar muito longe.

75. Perneta

Além da denominação formal, que significa pessoa que tem apenas uma perna, perneta também é utilizado para denominar aqueles jogadores de futebol que não sabem jogar nada.
O mesmo que "pereba".

74. Chongas

"Chongas" significa nada, ou quase nada, ou porra nenhuma.

73. Maquininha

Apesar do nome sugerir que seja pequena, "maquininha" é uma peça enorme que se encontra na porta de todos os carros, utilizada para segurar e mover o vidro das janelas, permitindo que estas sejam abertas.
Não se assuste quando o mecânico estiver trocando a "maquininha" do seu carro e retirar quase metade do peso da porta. A maquininha é, na verdade, uma peça bem grande e pesada.

72. Rebimboca da parafuseta furada

Termo utilizado por mecânicos e eletricistas picaretas para designar qualquer parte mecânica de um equipamento que esteja quebrado, cujo nome real eles não têm idéia.
Seria quase o mesmo que "fulano", utilizado para uma coisa.

71. Dar uns amassos

O incauto poderia pensar que "dar uns amassos" significa amarrotar uma roupa, mas na verdade o termo é usado como sinônimo do ato de dar uns beijos e abraços fortes numa mulher (nunca ouvi uma mulher falando que deu uns amassos num outro cara...mas imagino que o termo possa ser usado pelos dois sexos).
É o mesmo que "dar uns pegas", ou "apertar".

70. Pegar

Informalmente, o ato de pegar pode significar agarrar uma mulher. Não há como saber quão profundo foi o ato, já que "pegar" pode significar todos os níveis que uma relação pode ter, desde uns beijinhos até transar.
Muito utilizado também no formato "dar uns pegas".

69. Peteca

Xoxota, vagina.


6 pages - 83 Definitions