Francisco Cruz

User since 19-09-2010
Already sent 5 Definitions.

5. Heresia

Doutrina que se opõe a um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo. A palavra também pode se referir a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros.

2. Heresia significa escolha, opção, e é um termo com origem no termo grego haíresis. Heresia é quando alguém tem um pensamento diferente de um sistema ou de uma religião, sendo assim quem pratica heresia, é considerado um herege.

3. Origem da palavra Heresia
É uma palavra que vem do latim: haeresis, que, por sua vez, vem do grego: haíresis, significando CAPACIDADE DE ESCOLHER! Exatamente, heresia significa simplesmente capacidade de escolher! Mais tarde foi utilizada como tudo aquilo que se opunha e ainda se opõe a Igreja Católica. Hoje heresia é um relâmpago contra a ortodoxia, o fanatismo e o fundamentalismo, venham eles da religião, da política ou da sociedade. Herege é aquele que não perdeu a capacidade de escolher entre pedras e diamantes.

4. Kardecismo

Doutrina religiosa que explica a crença espírita com base nos ensinamentos cristãos. Foi originada por Allan Kardec, um famoso escritor francês que foi codificador do espiritismo.

3. Espiritismo

Doutrina que estuda a ação de Deus, dos espíritos criados por Ele e de sua evolução.

2. Susep

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

1. ôntico

Que se relaciona aos objetos do mundo, que se refere ao ente. Diríamos ainda que, ôntico refere-se a toda a esquemática imanente ao ser.


1 page - 5 Definitions