Jan Ramos

User since 07-10-2010
Already sent 6 Definitions.

6. Beijo

Beijo: tocar seus lábios, com uma leve sucção, para demostrar carinho, gratidão, desejo.
Beijo na boca: tocam-se dois lábios, levemente entre-abertos, onde a língua de cada indivíduo deverá tocar o interior da boca do outro, em leves e doces movimentos, descobrindo o prazer se acariciar desta forma. Dependendo da motivação para o beijo, será com uma carícia rapida ou lenta.

5. Apgar

É uma nota de 0 a 10 que o recém-nascido recebe na ocasião do seu nascimento. São avaliados alguns quesitos como: frequência cardiaca, choro, cor, tônus muscular, reflexo.
Dependendo da nota, o bebê poderá ter alguma alteração, sídrome, deficiência ou doença que deverá ser corrigida se possível a tempo.

4. Insano

desiquilibrado das faculdades mentais, louco, sem razão, maluco, desvairado..

3. Subjetivo

Subjetivo é a opinião pessoal de cada individuo à respeito de algo ou alguém. Não existe um padrão de definição para esta opinião variando de pessoa para pessoa, sofrendo influências por cultura, religião, politica, região geográfica, instrução, conhecimentos.

2. Cognitivo

Cognitivo (a), deriva da palavra Cognição, que significa: modo perceber e interpretar a si mesmo. Não segue um padrão descritivo de interpretação porque é subjetivo, ou seja cada qual tem uma forma pessoal de analise, levando em conta sua capacidade de aprendizado pela cognição..
Cognição é o ato ou processo de conhecer, que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento, linguagem e ação.

1. Subjetividade

Subjetividade é o que se passa no intimo do individuo. É como ele vê, sente, pensa à respeito sobre algo e que não segue um padrão, pois sofre influências da cultura, educação, religião e experiências adquiridas.
- Subjetividade é quando expressamos nosso ponto de vista pessoal, de acordo com as influências acima descritas


1 page - 6 Definitions